Amperity, startup de gestão de dados, recebe aporte de US$ 50 milhões

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

15 de julho de 2019 às 16:46 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A startup americana Amperity recebeu um investimento de US$ 50 milhões. Em um anúncio divulgado hoje, a empresa, que oferece serviços de análise de dados para companhias de diversos setores, divulgou o aporte realizado por seis investidores: Tiger Global Management, Goldman Sachs, Declaration Partners, Madera Technology Partners, Madrona Venture Group e Lee Fixel.

Fundada em 2017 por Kabir Shahani e Derek Slager, a startup reúne dados brutos de seus clientes — como e-mails, fluxo de cliques, visitas às lojas físicas e histórico de vendas — e processa essas informações com machine learning para oferecer aos profissionais de marketing uma visão completa dos consumidores, aumentando a assertividade de campanhas, conversão de vendas e fidelização. 

Marcas como GAP, Starbucks, Brooks Running e Alaska Airlines estão entre os clientes da startup. O aporte eleva o financiamento total levantado pela Amperity para US $ 87 milhões. “É hora de colocar o consumidor em primeiro lugar, dando às marcas a ferramenta para possuir um relacionamento com eles e não ter que depender de mercados de dados de terceiros ou práticas de privacidade com informações superficiais”, disse Kabir Shahani em um comunicado.

Hoje, a startup possui clientes nos setores de varejo, viagens e hotelaria. Com o investimento, a Amperity, que possui 120 funcionários, planeja aumentar o time para 175 pessoas, desenvolver novos produtos e atuar em verticais de serviços financeiros, automóveis e saúde.