Startup alemã aposta no crescimento de pagamentos móveis no Brasil
Por Paula Zogbi
29 de outubro de 2015 às 15:51 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Apesar de os pagamentos com cartões de crédito e débito serem cada vez mais comuns, mas, de acordo com o Sebrae, uma em cada quatro vendas em pequenos negócios são perdidas pela não-aceitação de cartões. As máquinas de pagamento móvel, sem taxas, focam nessas pequenas e médias empresas para tentar reverter esta situação.
Nesse cenário, a startup alemã SumUp, atualmente líder mundial no negócio de pagamentos móveis, vem investindo com força no mercado brasileiro, e já conseguiu 200 mil clientes.
De acordo com o diretor executivo da empresa no país, Igor Marchesini, “o pequeno comerciante [brasileiro] já entende as vantagens de aceitar cartão – ele só precisa de uma solução fácil de usar, sem burocracia e que caiba no bolso”. A SumUp aposta em uma estratégia completamente digital: o cadastro é realizado virtualmente e os pagamentos parcelados são pagos antecipadamente de maneira automática, de acordo com a empresa.
Para os empreendedores, os produtos da SumUp vêm em dois formatos: a maquininha Chip (R$89), que só aceita cartões de crédito; e a versão Top, que passa as opções de crédito e débito e pode ser paga em 12 vezes de R$34,90. Não há cobrança de mensalidade nem contrato de fidelização. As taxas cobradas por transações podem ser consultadas pelo site da companhia.
A tecnologia funciona quando conectada a um smartphone e não há mensalidades. Também não há necessidade de possuir um CNPJ para usar este tipo de forma de pagamento.
Presente em 14 países, a companhia tem como investidores o banco espanhol BBVA, o Groupon e a American Express, entre outros.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários