Startup ajuda PMEs a terem melhores preços com fornecedores

Avatar

Por Júlia Miozzo

11 de março de 2015 às 14:30 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Sabendo os pontos em comum que todas as empresas pequenas possuem, como o baixo poder de negociação com fornecedores, seja em relação ao preço ou ao prazo de pagamento, a Área Central chega ao mercado como ferramenta de auxílio para as PMEs.

Com o objetivo de alavancar os lucros das empresas em até 30%, a startup é uma plataforma que atua na união entre elas e pequenas redes de lojas para que os preços de insumos sejam mais competitivos – e menores. “Fazer parte de uma central de compras traz um conjunto de vantagens para o varejista, não só em relação aos preços, mas também através do contato com outros empresários.”, explica Jonatan Costa, CEO e fundador da Área Central.

Não somente dificuldade na negociação de preços, a Área Central possui ferramentas que ajudam a consertar falhas na comunicação. Com elas é possível criar uma agenda de compromissos, enviar mensagem, conversar via vídeos online, montar salas de reuniões virtuais, compartilhar arquivos e ainda promover fórum de discussões.

“Vale destacar que todo o nosso sistema é baseado no software conhecido como e-procurement, que gerencia as compras de bens e serviços por meio da internet. Ou seja, por meio dele é possível acessar e gerenciar processos de qualquer local ou dispositivo, facilitando a vida do micro e pequeno empresário em todos os aspectos”, destaca Jonatan.

A empresa já conta com 3 mil usuários ativos e uma média mensal de R$ 30 milhões em compras feitas dentro da plataforma.