Startup acaba com o stress da organização do casamento e conquista casais

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de junho de 2015 às 09:42 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Emotion.Me é um cerimonialista online completo para quem vai se casar. A startup oferece um site com funções completas para organização do casamento de A a Z, desde os primeiros passos do planejamento, a contratação de fornecedores, passando pelas finanças do casamento, lista de presentes integrado com as maiores lojas do Brasil e até mesmo a criação de um site especial para o evento – com menos de 3 anos desde seu lançamento, o Emotion.Me já conta com mais de 60 mil casamentos realizados e 200 mil usuários.

Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.

A ideia nasceu a partir da dificuldade que o casal Bruna Bittencourt e Alexandre Ferreira, fundadores da startup, tiveram para planejar seu próprio casamento. Os dois passaram por dificuldades que a maioria dos noivos de primeira viagem enfrentam: O que fazer? Quando fazer? Como fazer? E para responder a essas perguntas, aliada a uma oportunidade de mercado, criaram o serviço. Com experiência em internet e tecnologia, a dupla resolveu iniciar o negócio que viria a ser o Emotion.Me.

Com uma plataforma intuitiva e de fácil navegação, é possível gerenciar todo o casamento de maneira simples e sem o stress que esse momento envolve. A plataforma oferece um guia de tarefas completo com detalhes de como realizar cada uma, atrelada a um cronograma para que tudo saia dentro do tempo esperado. É possível também acompanhar as finanças do evento de maneira lúdica sem necessidade de usar planilhas financeiras complexas. De uma maneira muito simples o Emotion.Me também resolve o problema da criação de várias listas de presentes. Através de uma parceria exclusiva, é possível criar e gerenciar listas de casamento em lojas como Ponto Frio e Tok&Stok diretamente do Emotion.Me , sem necessidade de ir a essas lojas, tornando rápido e fácil o processo de ganhar presentes em de várias lojas de renome no mercado.

“Quando nos casamos, tivemos 6 meses para organizar tudo e não encontramos um serviço na internet brasileira que pudesse atender nossa necessidade, e acabamos contratando uma assessora de casamento. Entendemos que o serviço prestado por essa assessora poderia ser replicado na internet com a diferença de ao invés de atender um único casal, podemos atender milhares de casais ao mesmo tempo com um custo infinitamente mais barato. Por isso criamos o Emotion.Me , para ajudar casais a organizarem o dia mais especial de suas vidas,” conta Bruna.
A ideia é ser um facilitador da realização de um sonho, e por isso a startup que conta com grupo de investidores e conselheiros por trás do negócio, incluindo o CEO do Mercado Livre no Brasil, já foi referência até mesmo no exterior.