StartSe e LTP conectam fintechs brasileiras ao mundo

Avatar

Por Sílvio Crespo

2 de Maio de 2017 às 12:10 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As fintechs do Brasil estão mais perto do mercado internacional e agora têm a chance de mostrar o seu potencial para investidores de todo o mundo.  

A Let’s Talk Payments (LTP), empresa global de pesquisas e dados sobre fintechs, e o StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil, firmaram uma parceria para ligar as fintechs brasileiras ao mercado mundial.

Para quem não conhece, a LTP é uma plataforma que reúne pesquisas, análises e dados sobre fintechs de todo o mundo.

A empresa tem uma base de dados chamada MEDICIcom mais de 7.000 fintechs cadastradas e 200 materiais de pesquisa, além de perfis de investidores e de programas de inovação.

Ela hoje tem clientes investidores como o banco BNP Paribas, a Discover e MasterCard. Essas empresas acessam os materiais da LTP quando querem informações sobre as startups que estão disruptando o setor financeiro.

E o Brasil é um dos países em que o ecossistema de fintechs está crescendo vertiginosamente. Em abril de 2016 havia 130 startups da área financeira; em janeiro de 2017 elas já somavam 244, segundo a empresa de pesquisas FintechLab. É um aumento de nada menos que 87% em nove meses.

Diversas fintechs brasileiras estão chamando atenção do mercado internacional, como o NuBank e o GuiaBolso, que estão entre as mais inovadoras do mundo, segundo estudo da consultoria global KPMG.

Conteúdo

Um dos pilares da parceria entre a LTP e o StartSe é a produção de conteúdo sobre fintechs brasileiras para atrair a atenção de investidores globais.

A Let’s Talk Payments produzirá insights sobre o mercado nacional e entrevistas com os principais empreendedores, investidores e influenciadores do setor. Os conteúdos serão em português e inglês.

A versão em português será publicada aqui no portal do StartSe, que conta hoje com mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês. Os mesmos artigos e entrevistas sairão em inglês no site da LTP e entrarão na newsletter da empresa, que atinge mais de 100 mil cadastrados diariamente..

Também serão traduzidos para o português e publicados no StartSe artigos escritos pelos  influenciadores que compõem a rede de colaboradores da LTP no mundo.

Base de dados

O StartSe tem uma base de dados de startups brasileiras, de vários segmentos. A LTP tem uma base de dados especificamente de fintechs, mas do mundo todo.

Com a parceria, as fintechs brasileiras passarão a ter visibilidade global, ao mesmo tempo em que as estrangeiras ficarão mais conhecidas no Brasil.

A StartSe Base tem hoje mais de 5.000 startups cadastradas, incluindo desde empresas que estão em fases iniciais até as que estão escalando. A base já tem também 6.500 investidores e 2.200 mentores.

Já a MEDICI, a base da LTP, com suas mais de 7.000 fintechs cadastradas, agrega também 100 investidores, 90 programas de inovação e 480 instituições financeiras.

Como participar

Se você tem uma fintech, pode cadastrá-la na base do StartSe e na MEDICI, para que ela seja vista por investidores e empresas nacionais e internacionais.

E continue acessando o portal do StartSe e o da LTP para saber como as fintechs do Brasil e do mundo estão reconfigurando o mercado financeiro.

Para não perder nenhuma oportunidade, cadastre-se na newsletter da LTP.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]