StartSe e LTP conectam fintechs brasileiras ao mundo
Por Sílvio Crespo
2 de Maio de 2017 às 12:10 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As fintechs do Brasil estão mais perto do mercado internacional e agora têm a chance de mostrar o seu potencial para investidores de todo o mundo.
A Let’s Talk Payments (LTP), empresa global de pesquisas e dados sobre fintechs, e o StartSe, maior ecossistema de startups do Brasil, firmaram uma parceria para ligar as fintechs brasileiras ao mercado mundial.
Para quem não conhece, a LTP é uma plataforma que reúne pesquisas, análises e dados sobre fintechs de todo o mundo.
A empresa tem uma base de dados chamada MEDICI, com mais de 7.000 fintechs cadastradas e 200 materiais de pesquisa, além de perfis de investidores e de programas de inovação.
Ela hoje tem clientes investidores como o banco BNP Paribas, a Discover e MasterCard. Essas empresas acessam os materiais da LTP quando querem informações sobre as startups que estão disruptando o setor financeiro.
E o Brasil é um dos países em que o ecossistema de fintechs está crescendo vertiginosamente. Em abril de 2016 havia 130 startups da área financeira; em janeiro de 2017 elas já somavam 244, segundo a empresa de pesquisas FintechLab. É um aumento de nada menos que 87% em nove meses.
Diversas fintechs brasileiras estão chamando atenção do mercado internacional, como o NuBank e o GuiaBolso, que estão entre as mais inovadoras do mundo, segundo estudo da consultoria global KPMG.
Conteúdo
Um dos pilares da parceria entre a LTP e o StartSe é a produção de conteúdo sobre fintechs brasileiras para atrair a atenção de investidores globais.
A Let’s Talk Payments produzirá insights sobre o mercado nacional e entrevistas com os principais empreendedores, investidores e influenciadores do setor. Os conteúdos serão em português e inglês.
A versão em português será publicada aqui no portal do StartSe, que conta hoje com mais de 1 milhão de visitantes únicos por mês. Os mesmos artigos e entrevistas sairão em inglês no site da LTP e entrarão na newsletter da empresa, que atinge mais de 100 mil cadastrados diariamente..
Também serão traduzidos para o português e publicados no StartSe artigos escritos pelos influenciadores que compõem a rede de colaboradores da LTP no mundo.
Base de dados
O StartSe tem uma base de dados de startups brasileiras, de vários segmentos. A LTP tem uma base de dados especificamente de fintechs, mas do mundo todo.
Com a parceria, as fintechs brasileiras passarão a ter visibilidade global, ao mesmo tempo em que as estrangeiras ficarão mais conhecidas no Brasil.
A StartSe Base tem hoje mais de 5.000 startups cadastradas, incluindo desde empresas que estão em fases iniciais até as que estão escalando. A base já tem também 6.500 investidores e 2.200 mentores.
Já a MEDICI, a base da LTP, com suas mais de 7.000 fintechs cadastradas, agrega também 100 investidores, 90 programas de inovação e 480 instituições financeiras.
Como participar
Se você tem uma fintech, pode cadastrá-la na base do StartSe e na MEDICI, para que ela seja vista por investidores e empresas nacionais e internacionais.
E continue acessando o portal do StartSe e o da LTP para saber como as fintechs do Brasil e do mundo estão reconfigurando o mercado financeiro.
Para não perder nenhuma oportunidade, cadastre-se na newsletter da LTP.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários