StartSe Base: conheça a Phoenix Hybrid, que propõe smartphones modulares
Por Lucas Bicudo
25 de abril de 2017 às 20:40 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Hoje em dia a forma como os smartphones são vendidos está cada vez mais saturada, tudo por conta da temida obsolescência programada, já que suas configurações atuais deixam de ser referência em menos de 1 ano, obrigando o consumidor a substituir seu aparelho por completo cada vez mais rápido, dificultando a revenda pela crescente desvalorização, desestimulando assim o investimento.
Segundo pesquisa realizada pelo IDC, entre as diferentes idade e gêneros, os consumidores de smartphones desejam baterias que durem mais e aparelhos que sejam mais simples e com vida útil maior. Diante desse quadro destacamos as principais insatisfações apontadas pelos consumidores: baterias de pouca autonomia; telas pequenas não adequadas para o consumo de conteúdo; pouca vida útil; pouca resistência; design com personalização limitada; hardware e configurações impostas; materiais de baixa qualidade; dificuldade de revenda; dificuldade de manutenção; e falta de suporte.
O conceito Phonebloks, criado pelo designer Dave Hakkens, apresenta um smartphone modular formado por blocos, que permitem a troca de câmeras, tela, bateria e outros. É uma bela alternativa para esse contexto, que inclusive já chamou a atenção do Google, que criou o Projeto ARA.
“Observando as principais insatisfações do mercado, pretendemos revolucionar este cenário, visando proporcionar a longevidade ao aparelho, com o Smartphone Phoenix Hybrid (confira seu perfil na base do StartSe), conceito próprio de modularidade e customização, um aparelho que poderá ser personalizado durante a compra, proporcionando ao cliente a escolha do SoC, memória, câmeras, carcaça, tela, bateria, com uma gama de configurações mais ampla e montagem intuitiva”, discursa o CEO Diógenes Hossoe.
Nesse cenário, consumidores poderão, por exemplo, ter o SoC mais rápido ou uma melhor câmera e uma bateria que dure mais. A ideia é customizar seu próprio smartphone. Sua manutenção se dará de forma praticamente imediata em lojas da marca ou pelo próprio usuário, com a simples troca do módulo ou display defeituoso, sem a necessidade de deixar o aparelho em uma assistência técnica.
Patente requerida, estágio de prototipagem, em busca de investidor, com meta para em 2017 lançar o aparelho no mercado nacional e internacional.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários