StartSe Base: Hisston conecta empresas a estudantes freelancers

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de Maio de 2017 às 18:12 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Hisston (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma que conecta empresas com estudantes freelancers que estão cursando o ensino superior.

Empresas submetem suas demandas no site da plataforma com o briefing preciso do que estão procurando. A Hisston, nesse contexto, procura estudantes em sua base de consultores freelancers que declararam no seu cadastro/CV as competências necessárias para a realização do projeto em questão.

A partir de então, a equipe de vendas fecha a proposta com o contratante, recebe o pagamento adiantado e o time ou indivíduo alocado começa a trabalhar e se relacionar diretamente com o cliente.

“Oferecemos algo inédito no meio universitário latino-americano: a oportunidade de oferecer a estudantes universitários das melhores universidades da LATAM a possibilidade de aplicarem na prática, em casos de empresas reais, o conhecimento de alta qualidade que aprendem durante o curso de graduação”, comenta o CEO William Cordeiro.

A proposta é fugir do sistema tradicional: faculdade, entidade estudantil, estágio, programa de trainee, emprego. A startup quer desenvolver as capacidades profissionais de estudantes desde cedo.

“Estamos sinalizando ao mercado que podemos (e devemos) desfrutar do potencial dos estudantes das universidades mais renomadas da América Latina. Não vamos aceitar que alunos do ensino superior se encontrem cada vez mais desmotivados e cansados de esperar toda a graduação para começarem a ser reconhecidos por suas capacidades intelectuais. O time da Hisston está trabalhando quase que 24h/dia para conectar jovens em projetos incríveis ao redor do mundo”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]