Fintechs do Fintouch: FitBank, automação financeira integrada a sistemas de gestão
Por Lucas Bicudo
27 de julho de 2017 às 17:15 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O poder de uma tesouraria online e um sistema de contas com serviços financeiros, num único ambiente, oferecendo domínio pleno do fluxo financeiro, fazendo com que a experiência de cobrança e pagamentos seja transparente no dia a dia da empresa, totalmente embarcada no sistema de gestão dos clientes.
O FitBank (confira seu perfil na base do StartSe) entrega automação financeira integrada a sistemas de gestão, com serviços de emissão de boletos, cartões de débito e crédito, transferências e recebimentos de TED, além de pagamentos de boletos, concessionárias e impostos.
Tudo executado via API, o sistema elimina o CNAB e adiciona serviços compartilhados de Split, Recorrência, Emissão de NF, Notificação e Cobrança via e-mail e SMS customizável, Cálculo de Comissões e Repasses, por exemplo.
Atualmente, existem cerca de 600 desenvolvedores de software no Brasil e estima-se que mais de 280.000 empresas migrarão para um ERP no médio/longo prazo (Gartner Group).
“Atendemos ERPs Online & Standalone (imobiliário, manufatura, serviços, varejo, agronegócio, construção civil, distribuição e logística, saúde, RH); empresas com alta demanda de recebimentos & pagamentos (boleto, TED, folha de pagamentos, impostos, concessionárias etc.); Marketplaces (split, gestão de contas, pagamento de comissões e recorrência); Startups (automação financeira total para seu negócio)”, comenta Michel Madeira, Chefe de Vendas e Marketing.
Com o aprendizado que adquiriu ao longo de sua passagem pelo mercado de pagamentos, Otavio Silveira Farah, o CEO do FItBank, decidiu construir uma solução pautada em 3 pilares: escalabilidade, rastreabilidade e conectividade.
“Escalabilidade, que permitiria que operações originadas por demandas distintas fossem executadas sem que isso trouxesse desafios tecnológicos para o FitBank. Rastreabilidade, que garantisse que cada mínimo centavo em carteira tivesse origem e destino. E conectividade, permitindo que plataformas que conheçam as demandas de pagamento/fluxo financeiro pudessem as executar através de nosso sistema”, continua.
A startup também conta com o Agilly, uma iniciativa proprietária do FItBank, como a plataforma de gestão de cobrança do profissional liberal, ferramenta para emissão de boletos registrados e transferência dos recebimentos para contas de mesma titularidade, que vem atendendo autônomos no setor da saúde, por exemplo.
“Além de ser uma fonte de receita para o FitBank, o Agilly consome e utiliza as APIs de pagamento, e serviu como nosso cartão de visitas para o mercado B2B”, finaliza.
A FitBank é uma das que terão estandes na maior conferência de fintechs do Brasil – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários