StartSe Base: Evita Mico te ajuda a avaliar condições de carros usados

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de maio de 2017 às 16:27 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Saber a real condição do veículo ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelo comprador de carro usado no Brasil. A Evita Mico (confira seu perfil na base do StartSe) está lançando um aplicativo para ajudá-lo no momento dessa avaliação!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, 83% dos interessados no assunto usam fontes digitais para buscar orientação sobre como comprar o melhor veículo e pelo menos 50% desses acessam o celular enquanto estão na loja para se informar sobre preços e opções alternativas. A Evita Mico chega para ajudar o comprador exatamente neste momento.

“O nosso objetivo é dar ao usuário as condições de avaliar um veículo como faria um técnico especializado”, afirma Flávio Rabelo, CEO da Evita Mico.

Com a plataforma, é possível avaliar a parte externa (lataria, rodas, pneus, vidros), parte interna (painel, direção, sistema elétrico), análise do motor (por meio da gravação do ruído do motor, o app consegue identificar frequências típicas de problemas na junta do cabeçote ou nas válvulas) e histórico do veículo (débitos, multas, sinistros, leilão, fraudes).

A empresa foi fundada em 2014 e já oferece serviços de inspeção detalhada, por meio de técnicos e uma metodologia exclusiva de avaliação. Com o app, será possível oferecer uma avaliação mais abrangente e conveniente à disponível no mercado, com um custo bem mais acessível.

O serviço de análise interna e externa é gratuito e a análise do motor e histórico custa R$ 59.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]