StartSe Base: Easy Care Saúde remonta o conceito de “médico da família”

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de Maio de 2017 às 14:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Easy Care Saúde (confira seu perfil na base do StartSe) é uma startup que oferece consultas médicas, fonoaudiológicas, fisioterapêuticas, nutricionais, exames domiciliares, equipamentos hospitalares, serviços de remoção (ambulâncias com estrutura para APH – atendimento pré-hospitalar), aplicação de medicamentos, serviços de enfermagem e de cuidadores.

O sistema é inteligente e utiliza geolocalização para acionar o profissional de saúde que estiver mais próximo de você. As consultas são mais dedicadas, remetendo ao conceito do “médico da família”.

“Imagine um idoso na família, um avô, uma mãe, uma tia, que precise de um atendimento médico, mas não tem como se locomover e, naquele momento, você não tem tempo para levá-lo à consulta. Ninguém terá de se deslocar até o Pronto Socorro do hospital mais próximo para que o idoso seja examinado por um clínico geral. O médico é quem irá ao encontro dele para examiná-lo, prescrever os medicamentos necessários ou aconselhar a remoção para um hospital, se for um caso mais grave”, exemplifica Tatiana Giatti, diretora de Marketing da Easy Care Saúde.

Além disso, a segurança é garantida pela rastreabilidade de todo o processo. “Via aplicativo, você poderá acompanhar todo o atendimento. Vai saber a que horas o médico chegou, quanto tempo durou a consulta, qual foi o diagnóstico e assim por diante”, continua.

Os serviços da startup estão disponíveis por meio de agendamento ou chamada emergencial. A equipe está preparada para atender 24 horas por dia, sete dias por semana. A plataforma realiza atualmente 10 mil atendimentos/mês, tanto para pessoas físicas, quanto para operadoras de saúde, além de cuidar de 650 pacientes que estão em tratamento constante. É o equivalente a ter 650 leitos ocupados, só que em endereços e cidades diferentes, em todo o território nacional.

A diversificação e capilaridade só são possíveis porque a empresa já foi inaugurada sob um forte sistema de gestão, composto pelo tripé “processos, pessoas e tecnologia de ponta”.  Esta última é responsável por proporcionar o acompanhamento remoto – via mobile ou pelo computador – de cada caso, tanto por parte da equipe de gestores da Easy Care, como pelos clientes.

A empresa ainda fornece, sempre que necessário, assistência total no pós-atendimento, caso ocorra algum tipo de complicação no quadro do paciente ou surja alguma dúvida em relação ao tratamento.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]