StartSe Base: CotaBest facilita processo de cotação e formalização de pedidos

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de abril de 2017 às 18:16 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A CotaBest (confira seu perfil na base do StartSe) é uma plataforma B2B, 100% online, que conecta distribuidores e clientes, e facilita o processo de cotação e formalização de pedidos de forma rápida, direta e segura, eliminando etapas, reduzindo custos e aumentando lucros.

O público alvo da startup são bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, churrascarias, hotéis, pousadas e flats, motéis, supermercados, confeitarias, fábricas de massa artesanais, hospitais e empresas.

A plataforma contabiliza 1342 clientes e 358 fornecedores cadastrados. Atualmente, oferece mais de 23 mil itens de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, embalagens, papelaria, utensílios e equipamentos, por exemplo.

Em um processo online e simples, fornecedores criam suas condições de fornecimento e mantêm atualizados na plataforma os seus produtos, marcas, estoques e preços, enquanto empresas compradoras se cadastram e consultam os produtos que desejam comprar, podendo fazer vários filtros de busca.

A tecnologia da CotaBest encontra os menores preços entre todos os fornecedores cadastrados que entregam no endereço da empresa e formaliza o pedido diretamente com o fornecedor, que aprova o crédito, confirma o pedido, fatura e entrega os produtos. O frete é grátis e o custo é zero para as empresas compradoras.

“Além da economia de tempo com uma cotação rápida e segura, a plataforma proporciona redução de até 30%. Isso porque a plataforma busca sempre o menor preço entre uma variedade de distribuidores, aos quais um comprador normalmente não teria tempo hábil para consultar. O processo de formalização e confirmação dos pedidos assegura aos clientes que o distribuidor recebeu o seu pedido e que irá realmente entregá-lo”, discursa Vanderlei Junior, diretor da CotaBest.

E para os distribuidores?

“Além da ampliação das vendas para clientes que jamais pensou em vender, as distribuidoras podem ampliar a região de atendimento e ter acesso a novos clientes. Isso com apenas um clique, bastando acrescentar novas cidades ao seu cadastro. A redução do trabalho burocrático permite à força de vendas aumentar a sua produtividade e eficácia, ao passar a se dedicar às atividades que realmente interessam tais como prospecção de novos clientes e mercados. Outros benefícios importantes são o feedback online dos clientes (pós-vendas) e a redução do risco de inadimplência, uma vez que o cliente que estiver devendo para um distribuidor é suspenso e não pode fazer novas consultas pela CotaBest”, complementa.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]