Oportunidade: programa do governo leva startups brasileiras para a França
Por Elena Costa
6 de dezembro de 2017 às 15:16 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups brasileiras do governo, inicia os seus trabalhos levando 14 empresas para Paris para participarem de treinamentos e realizar pitches. O programa até o momento tinha realizado sua fase piloto em Buenos Aires. Para 2018 estão previstas viagens para Miami, Berlim e Lisboa.
Os organizadores do StartOut afirmam que só se responsabilizam por articular a agenda de reuniões, visitas e outras atividades. Já os custos da viagem e hospedagem ficam por conta das empresas participantes. Fernanda Checchinato, da Aya Tech, que participa da viagem afirma que “a vantagem de vir com a agenda do governo é que nos proporciona treinamento para apresentação. [O governo] fez alguns contatos com empresas e nos deu todo um apoio de apresentação, colocação no mercado”.
A escolha das cidades para o programa foi feita por meio de uma avaliação cuidadosa de mercado que segundo Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do ministério, analisa a “maturidade do ecossistema de capital de risco e empreendedorismo para saber se há densidade de investidores e startups na localidade. Utilizamos um índice global que mede o índice de startups e se existem programas e instrumentos do governo local para recepção das startups estrangeiras”.
O StartOut terá um investimento anual de R$ 3 milhões e visará levar 60 startups para uma experiência no mercado externo. Para o coordenador de Atração de Investimentos Estrangeiros Diretos e Participação da Apex, Luiz Carlos T. de Carvalho, “A ideia é que a gente possa preparar essas empresas para terem planos de negócio robustos, sustentáveis, que possam ser apresentados a grandes investidores. Assim, elas podem ser investidas, crescer, ampliar mercados e, dessa forma, gerar mais emprego e renda”.
Se você tem uma startup e busca investimento para fazê-la crescer, podemos lhe ajudar. Para conhecer a forma de pensar dos investidores, participe da InvestClass – um treinamento exclusivo com os maiores investidores-anjo do Brasil. Confira.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários