Sr.Cidadão ajuda eleitor no acompanhamento diário de seu político

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2017 às 13:41 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Sr.Cidadão (confira seu perfil na base do StartSe) é um aplicativo com o objetivo de ajudar o eleitor no acompanhamento diário do seu político e na hora do voto. Nele os políticos, suas votações e frequência ao trabalho são apresentados em formato de timeline.

“A cada ano eleitoral, uma discussão recorrente é a de que o brasileiro tem memória curta. Vamos fazer um teste rápido: Você lembra para quem votou em Deputado Federal? Estadual? Pois é, muitos não lembram, e acaba ficando difícil acompanhar o trabalho dos políticos e cobrar melhorias especialmente daquele que recebeu seu precioso voto. Sr.Cidadão, foi desenvolvido para ajudar os brasileiros exatamente nisso: acompanhar as atividades dos políticos que ganharam seu voto”, comenta Daniel Rodrigues Pereira, um dos desenvolvedores do projeto.

No aplicativo, você escolhe quais políticos deseja “observar” – pode ainda “gostar” ou “não gostar” de uma votação ou ausência, compartilhar nas redes sociais, enviar mensagens diretamente para o político e receber as respostas diretamente no celular.

O Sr. Cidadão ainda disponibiliza um “Conselheiro do Voto”, em que é apresentado um ranking com os políticos que o cidadão mais e menos gostou. Pode-se alinhar assim as convicções e preferências políticas do eleitor e do político. Os dados são coletados diretamente em fontes oficiais.

“Com ferramentas como essa, fica mais fácil e efetivo fiscalizar e cobrar dos candidatos eleitos àquilo que eles prometeram ao longo da campanha eleitoral”, finaliza.

A plataforma está disponível para Android e, em breve, será lançada versão para iOS.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]