“Spotify da China” abre capital e vale mais de US$ 21 bilhões

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

12 de dezembro de 2018 às 11:26 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Tencent Music, empresa de streaming de músicas do grupo Tencent, levantou 1,2 bilhão de dólares nesta terça-feira (11) com um IPO em Wall Street. A companhia, que tem hoje mais de 800 milhões de usuários ativos na China, precificou suas ações em 13 dólares, o número mais baixo da expectativa (entre 13 e 15 dólares).

A empresa fez o pedido de IPO no começo de outubro, mas precisou adiar sua abertura de capital. Com a abertura de capital nos Estados Unidos, a divisão de música da Tencent passa a valer 21,2 bilhões de dólares, um pouco menos que a Spotify, que hoje está avaliada em 24 bilhões de dólares e tem um investimento na empresa chinesa.

Os números mostram um notável crescimento da empresa: no início deste ano, quando o Spotify abriu seu capital, a Tencent Music valia 12 milhões de dólares.

Top 10 da China

A Tencent Music foi processada recentemente pelo investidor chinês Hanwei Guo, que acusou a empresa de obrigá-lo a vender suas participações da Ocean Music, que se tornou parte da companhia. Mesmo assim, a companhia continua em destaque depois de ocupar uma posição entre as 10 startups mais valiosas da China.

A divisão de música da Tencent é dona dos aplicativos Q Music, Kugou Music, Kuwo Music e WeSing.

Hoje, a Tencent Music vende músicas e publicidade, ao contrário de outros serviços semelhantes que cobram por assinatura. Com o IPO, a empresa pretende investir em sua biblioteca de músicas e no desenvolvimento de novos produtos e marketing.