Solução oferece emissão gratuita da nota fiscal para PMEs

A empresa também possui outras funcionalidades pagas, como o armazenamento das notas, pesquisas, factoring e métodos de pagamento

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de dezembro de 2015 às 11:45 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Além de uma obrigatoriedade fiscal, as notas fiscais podem ser fontes valiosas sobre as vendas da empresa. Já existem diversas soluções que facilitam a emissão das mesmas, entretanto, até agora, nenhuma de forma gratuita. É preenchendo esse gap que a plataforma Gosocket chega ao mercado brasileiro.

A empresa oferece a emissão gratuita da NF-e para PMEs, mas também possui outras funcionalidades pagas, como o armazenamento das notas, pesquisas, factoring e métodos de pagamento. “A Gosocket usa a NF-e para fazer troca de informação entre as empresas”, disse o sócio da empresa no Brasil, Horacio Menin. “No fundo, a ideia é facilitar a vida dos gestores e permitir que eles façam tudo da mesma plataforma”, completou.

Nela é possível, por exemplo, criar um catálogo de produtos e pesquisar quais são os fornecedores pelo preço mais baixo, fazer o manifesto da nota fiscal e pagar dentro da própria plataforma via Paypal. Além das capacidades próprias, ela oferece integração com soluções produzidas por terceiros, para que os PMEs desenhem a plataforma conforme suas necessidades e com preços abaixo da média do mercado.

Atualmente, a plataforma conta com 30 mil usuários.