Softplan realiza aporte nas startups 1Doc e WeGov

Avatar

Por Elena Costa

24 de novembro de 2017 às 10:05 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A startups 1Doc e WeGov receberam aporte da Softplan. Esse é o primeiro aporte da companhia no âmbito da área de Inovação e Novos Negócios da Unidade de Gestão Pública. O valor não divulgado por nenhuma das partes.

Moacir Marafon, diretor da área e co-fundador da SoftPlan, afirmou que o aporte tem como “objetivo diversificar o portfólio de soluções com startups que possam complementar as ofertas atuais ou acessar novos mercados estratégicos” para a empresa.

A 1Doc e WeGov startups estão incubadas na nova sede da Softplan, inaugurada há um ano no Sapiens Parque, um dos principais parques de inovação do país, onde elas terão proximidade com os executivos de negócio, times de desenvolvimento e relacionamento com o cliente.

Além das aproximidades, as startups terão acesso aos canais de venda, aos especialistas de negócio e à infraestrutura da Softplan no Brasil para alavancar suas vendas. A Softplan planeja executar novos investimentos nos próximos meses com fusões e expansões.

A WeGov trabalha para inovar o cotidiano e ações dos agentes públicos com diversos projetos. Segundo a sua administradora Gabriela Tamura, “O aporte da Softplan na WeGov permitirá que a empresa possa ampliar e concentrar seus esforços na entrega dos serviços e soluções para o agente público”.

Já o 1Doc desenvolve uma plataforma totalmente web de comunicação, atendimento e gestão documental para órgãos públicos. Com o aporte espera-se alcançar mais de 130 órgãos do país. Diretor Comercial e cofundador, Jéferson de Castilhos afirma que todos os setores da empresa serão impactados e transformados e também que pretendem expandir 3 vezes a atuação no mercado nacional, “democratizando os órgãos de pequeno e médio porte com o acesso a soluções confiáveis, ágeis e que provam economia já nas primeiras semanas de uso”.

A Softplan amplia a oferta de soluções inovadoras para uma gestão pública cada vez mais digital utilizando startups. Saiba como a sua empresa pode inovar a partir delas com o nosso Corporate Startup Innovation que ocorrerá em dezembro.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]