Após Volanty, Softbank investe em startup mexicana de carros usados

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de outubro de 2019 às 15:18 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Dois meses depois de investir na Volanty, startup brasileira de carros usados, o Softbank irá investir na Kavak, plataforma mexicana do mesmo setor. O valor do aporte não foi informado.

A Kavak permite a compra e venda de carros usados pela internet e possui sedes físicas para conexão com usuários. A startup é responsável pela inspeção veicular e analisa mais de 240 pontos nos veículos. De acordo com a empresa, apenas 1 em cada 3 carros passam no teste.

Além de ser a responsável pela inspeção do veículo, a empresa atua na facilitação do financiamento e possibilita uma garantia de três meses. Criada há três anos, a empresa também já foi investida pela Kaszek Ventures, outra investidora em comum com a Volanty.

O investimento faz parte da estratégia do Softbank de investir na América Latina, realizada através do Latin America Fund lançado em março deste ano. Esse é o segundo investimento do fundo em uma startup mexicana – a primeira foi na Clip, no valor de US$ 20 milhões, segundo a Reuters.