Após Volanty, Softbank investe em startup mexicana de carros usados

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de outubro de 2019 às 15:18 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Dois meses depois de investir na Volanty, startup brasileira de carros usados, o Softbank irá investir na Kavak, plataforma mexicana do mesmo setor. O valor do aporte não foi informado.

A Kavak permite a compra e venda de carros usados pela internet e possui sedes físicas para conexão com usuários. A startup é responsável pela inspeção veicular e analisa mais de 240 pontos nos veículos. De acordo com a empresa, apenas 1 em cada 3 carros passam no teste.

Além de ser a responsável pela inspeção do veículo, a empresa atua na facilitação do financiamento e possibilita uma garantia de três meses. Criada há três anos, a empresa também já foi investida pela Kaszek Ventures, outra investidora em comum com a Volanty.

O investimento faz parte da estratégia do Softbank de investir na América Latina, realizada através do Latin America Fund lançado em março deste ano. Esse é o segundo investimento do fundo em uma startup mexicana – a primeira foi na Clip, no valor de US$ 20 milhões, segundo a Reuters.