Snapchat atinge a marca de 6 bilhões de visualizações diárias

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de novembro de 2015 às 14:20 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Segundo informações do Financial Times, o número de visualizações diárias de vídeos no Snapchat já é de seis bilhões, três vezes o valor registrado em maio deste ano. A startup não fica muito atrás da maior rede social do mundo: na semana passada, o Facebook anunciou que havia dobrado sua base de visualizações diárias de vídeos para 8 bilhões.

A diferença entre ambas as redes sociais é que o Snapchat pode ser utilizado apenas através do celular, enquanto o Facebook conta tanto com a plataforma mobile quanto desktop – o que torna os números do Snapchat muito mais impactantes.

A empresa não divulgou por que o número cresceu tão rapidamente, embora seja visível o impacto da função Discover e das histórias gravadas ao vivo. Em maio, o CEO da startup, Evan Spiegel, afirmou que a empresa tem planos de aceitar uma oferta pública inicial, mas sem especificar quando isso acontecerá.