Site permite comparar e encontrar menor preço em materiais de construção

Só no ano de 2013, o mercado de varejo para materiais de construção teve um faturamento aproximado de R$ 120 bilhões

Avatar

Por Juliana Américo

23 de fevereiro de 2015 às 13:05 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Na hora de reformar, muitos consumidores pesquisam bem os preços dos materiais necessários antes de realizar a compra. No entanto, não é tarefa fácil, é preciso tempo, paciência e também um bolso “elástico” de quem encomendou a obra.

São milhares de lojistas com valores, condições de prazo e entregas diferentes. Só no ano de 2013, o mercado de varejo para materiais de construção teve um faturamento aproximado de R$ 120 bilhões, segundo dados da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Pensando nisso, o empreendedor Glauco Almeida de Oliveira criou a startup Valor da Construção. A plataforma, que está funcionando desde outubro do ano passado, tornar a busca por esses materiais mais fácil, eficiente e econômica.

Basta acessar o site e escolher os produtos necessários. Depois disso, serão fornecidas opções de orçamentos com os valores mais baixos e com melhor custo benefício. Por enquanto, a plataforma está disponível somente na cidade de Goiânia e no mês que vêm passará a funcionar em Brasília.

“Para conquistar um mercado de público tão eclético, apostamos na usabilidade e na oferta de uma pesquisa ampla e completa. O cliente pode fracionar sua cotação em até três lojas diferentes com a mesma lista de produtos. Isso faz com que a economia seja maior ainda”, afirma o CEO.

A startup faz parte do time de empreendimentos potencializados pelo programa do governo federal Start-Up Brasil através da aceleradora credenciada Start You Up, e já havia recebido  aporte dos investidores anjos Alessandra Bruno da Silveira, Orlando Tazinaffo Neto e Itamar Martins.