23 de fevereiro de 2015 às 13:05 - Atualizado há 6 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
SÃO PAULO – Na hora de reformar, muitos consumidores pesquisam bem os preços dos materiais necessários antes de realizar a compra. No entanto, não é tarefa fácil, é preciso tempo, paciência e também um bolso “elástico” de quem encomendou a obra.
São milhares de lojistas com valores, condições de prazo e entregas diferentes. Só no ano de 2013, o mercado de varejo para materiais de construção teve um faturamento aproximado de R$ 120 bilhões, segundo dados da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
Pensando nisso, o empreendedor Glauco Almeida de Oliveira criou a startup Valor da Construção. A plataforma, que está funcionando desde outubro do ano passado, tornar a busca por esses materiais mais fácil, eficiente e econômica.
Basta acessar o site e escolher os produtos necessários. Depois disso, serão fornecidas opções de orçamentos com os valores mais baixos e com melhor custo benefício. Por enquanto, a plataforma está disponível somente na cidade de Goiânia e no mês que vêm passará a funcionar em Brasília.
“Para conquistar um mercado de público tão eclético, apostamos na usabilidade e na oferta de uma pesquisa ampla e completa. O cliente pode fracionar sua cotação em até três lojas diferentes com a mesma lista de produtos. Isso faz com que a economia seja maior ainda”, afirma o CEO.
A startup faz parte do time de empreendimentos potencializados pelo programa do governo federal Start-Up Brasil através da aceleradora credenciada Start You Up, e já havia recebido aporte dos investidores anjos Alessandra Bruno da Silveira, Orlando Tazinaffo Neto e Itamar Martins.
Comentários