Sem briga: taxista decide colocar bombons e água em seu carro para atrair clientes
Por Júlia Miozzo
13 de agosto de 2015 às 14:17 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Um dos assuntos mais falados nos últimos meses é a disputa entre os motoristas do Uber e taxistas, que em todo o mundo se sentiram prejudicados pelo serviço prestado pelo aplicativo e seus associados. No Brasil, taxistas já chegaram até a agredir um casal de passageiros do Uber.
Mas nem todos os taxistas têm a mesma abordagem. Marco Antonio Pereira, taxista de Belo Horizonte, decidiu conquistar seus clientes ao invés de revoltar-se com a existência (e sucesso) do Uber: desde que o aplicativo começou a funcionar na cidade, ele deixa disponível em seu táxi barrinhas de ceral, bombons e garrafas d’água à vontade para o cliente, além de revistas e jornais. A sugestão do taxista é apenas de que o funcionamento seja regularizado, para ter melhor fiscalização. E aí, manter a competição.
Em entrevista ao Olhar Digital, Pereira comentou que quer “trabalhar tranquilo e agradar os clientes” para “mudar a imagem que a população tem” dos taxistas. Ele também comentou que é contra as atitudes violentas de seus colegas de trabalho e acredita que todos tem espaço nas ruas de Belo Horizonte. “Se vestir melhor e ser mais educado” são outras medidas tomadas, além das revistas e doces oferecidos. Pereira afirma não saber se será prejudicado por sua atitude, mas acredita que o sindicato de taxistas reagirá bem.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários