Segunda maior startup do mundo, “Apple chinesa” bate em uma parede

Da Redação

Por Da Redação

24 de Maio de 2016 às 14:44 - Atualizado há 5 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Xiaomi produz smartphones e tem uma parcela significativa do mercado chinês, o maior do mundo. Lançada em 2010, ela alcançou o posto de maior startup do mundo em 2014 (perdeu um ano depois para o Uber, que atualmente vale US$ 65 bilhões). O problema é que a Xiaomi, uma gigante que vale US$ 46 bilhões, parece ter entrado em crise.

As suas receitas estão estáveis há algum tempo. A empresa tinha duas metas: vender 100 milhões de smartphones este ano e alcançar uma receita de 100 milhões de yuans. Não conseguiu nem uma nem outra, vendendo pouco mais de 70 milhões de smartphones e registrando uma receita de 78 bilhões de yuans.

A empresa estagnou e não consegue sair deste atoleiro. A Xiaomi tenta se salvar de todo jeito: ela entrou no Brasil (eu até comprei um celular Xiaomi… te conto o que acho dele se tu quiseres) e começou a vender todo o tipo de bugiganga na China (purificador de ar, água e até mesmo um drone). Nada disso adiantou.

Parece que a empresa que recebeu o apelido de Apple da China, por conta de suas características de marketing assumidas diretamente da gigante americana, virou apenas mais uma empresa que fabrica e vende smartphones. Entre outras tantas.

 
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]