Walmart e Microsoft se unem para enfrentar a Amazon

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

18 de julho de 2018 às 15:38 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Walmart e a Microsoft anunciaram uma parceria de cinco anos para entrar na disputa com a Amazon no comércio eletrônico. De acordo com o The Wall Street Journal, o foco do acordo será o uso de tecnologias de nuvem da Microsoft, como a Azure, principal concorrente da Amazon Web Services, e do Microsoft 365 – pacote de soluções para empresas que inclui os programas do Office e Windows 10. As empresas também vão colaborar em projetos nas áreas de inteligência artificial e deep learning.

De acordo com números da eMarketer, a Amazon deve movimentar US$ 258,22 bilhões em vendas do varejo nos Estados Unidos em 2018 – o que representa 49,1% de todos os gastos do setor online no país e 5% de todas as vendas. Em entrevista ao Journal, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou que a rivalidade entre as empresas é “absolutamente fundamental para o negócio”. 

Além das compras online tradicionais, o Walmart continua a expandir suas ofertas digitais, como a Store Assistant e o Jetblack.Enquanto desenvolve sua própria divisão de computação em nuvem usando a tecnologia da Microsoft e integrando seus dados na Azure, a empresa espera que novos algoritmos de IA e deep learning facilitem a distribuição de produtos, otimizem os custos e ajudem a varejista a oferecer uma experiência ainda melhor ao cliente.

As empresas também estariam trabalhando em sua própria versão da Amazon Go – uma loja sem atendentes e sem caixas inaugurada pela empresa em janeiro deste ano nos Estados Unidos. Na prática, o “supermercado do futuro” usa uma rede de câmeras, sensores e um aplicativo para monitorar o fluxo de clientes e cobrar automaticamente por produtos que eles tiram da loja.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store