Startup promove marketing de influência ao conectar marcas e influenciadores

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de agosto de 2018 às 17:33 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Desde que as redes sociais e a internet passaram a fazer parte da rotina das pessoas, um novo modelo de negócio surgiu: os influenciadores – ou “influencers”. Estes são personalidades que se destacam ao produzir conteúdo e possuir vários seguidores em redes sociais, o que permite que suas vozes sejam ouvidas por milhões de pessoas.

Agora, esse modelo de negócio se tornou uma alternativa para as marcas divulgarem seus produtos ou iniciativas, realizando o que é descrito como “marketing de influência” ou “world-of-mouth marketing”. E para unir os dois players – empresas e influenciadores -, uma startup foi criada: a Mobdiq.

A CRISE MUDOU TUDO: APRENDA A MONTAR E DESENVOLVER ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR SUAS VENDAS NO AMBIENTE ONLINE — GESTÃO DE MARKETING ONLINE.

A Mobdiq foi fundada em 2017 por Rafael Monsores e Rodrigo Caixeta devido a necessidade de uma alternativa efetiva para geração de leads e oportunidades. “Os custos de aquisição pelos canais tradicionais estavam em patamares muito elevados e com tendência continua de crescimento”, explica Monsores, CSO da startup.

Após realizar testes, os empreendedores criaram a plataforma de marketing de influência que reúne publishers, youtubers, instagrammers, bloggers, entre outros. Na plataforma, as empresas divulgam as oportunidades de trabalho e os influencers aceitam ou não as propostas. A cada venda realizada através do influencer, ele recebe uma comissão diretamente em sua conta.

A plataforma reúne mídia online e offline e empresas de todos os setores. “Reunimos todos os segmentos de negócios que precisam do marketing digital, possibilitando a mensuração de performance no processo de influência em todos os níveis do funil”, afirma o CSO da Mobdiq. A Mobdiq é uma startup B2B e cobra uma taxa mensal para as empresas que utilizam a plataforma. Hoje, a startup reúne empresas como CarSystem, ChefTime, Catho e Geru entre seus clientes.

A Mobdiq será uma das startups que participarão da Startup Village do VarejoTech Conference, evento da StartSe que reunirá as principais mudanças no setor. Não perca essa chance e confira aqui!