Startup usa gamificação para entender hábitos de compra de consumidores

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

10 de agosto de 2018 às 16:08 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Conhecer o seu cliente é um dos pontos fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Saber quais são seus interesses, qual a faixa de preço dos produtos que consomem e até os locais que frequentam dão direcionamentos importantes para o próprio produto do empreendedor.

A startup Me Conheça foi criada para facilitar esse processo, utilizando ferramentas como gamificação e chatbot para identificar preferências de clientes. Ao propor um jogo no qual os consumidores pontuam e ganham conquistas e recompensas, a startup entende quais são seus hábitos.

“Nossa plataforma captura tendências futuras qualitativas dos clientes finais – o que eles fazem, o que gostam e o que pretendem fazer. Ao pontuá-los, permitimos que sejam recompensados pelo fato de se tornarem conhecidos, engajando e fortalecendo a jornada de sucesso dos clientes finais”, afirma Wellington Brigante, CEO da startup.

Criada em setembro de 2017 pelos empreendedores Wellington José Brigante e Adler Teodoro de Souza, a Me conheça surgiu inicialmente como uma solução para o varejo, mas hoje também oferece ferramentas para conhecer colaboradores e fornecedores. No caso dos colaboradores, ela ajuda a medir hábitos, comportamento e produtividade, enquanto pontua e ranqueia fornecedores. “Identificamos que além de atuar com clientes de varejo e serviços, podemos lidar com todos os tipos de consumidor e cadeia de valor”, comenta Brigante.

Cada plataforma é focada em um setor específico e pode ser integrada com outros sistemas. Além do engajamento e conhecimento de usuários, as plataformas contam com um dashboard analítico para as empresas acompanharem os resultados e indicadores dos usuários.

Para o futuro, a startup lançará mais uma solução: a Me Conheça 4All. “Planejamos crescer e lançar mais uma das soluções de nossa plataforma, voltada para estabelecimentos e empresas de pequeno porte”, explica o CEO da startup. A Me Conheça 4All incentivará o fortalecimento do marketing de relacionamento e a fidelização dos clientes finais.

A Me Conheça traz mais inteligência aos varejistas de pequeno e médio porte, impactando na revolução do varejo. Conheça essa e outras startups na Startup Village do VarejoTech Conference, evento da StartSe que reunirá os principais especialistas do setor. Confira!