Startup promete aumentar engajamento conectando lojas com consumidores digitais

Ela oferece serviços que ajudam o varejista a criar uma base de usuários digitais por meio de ofertas segmentadas, benefícios e cupons de desconto

Avatar

Por Isabela Borrelli

15 de agosto de 2018 às 17:57 - Atualizado há 2 anos

Não há ninguém no mundo hoje que não esteja conectado de alguma forma à tecnologia ou à internet. Isso afeta não só a forma com que as pessoas vivem, mas também como elas consomem, que passa a ser cada vez mais por meio de multicanais do que só fisicamente.

Identificando a dificuldade de diversos varejistas de conhecer e engajar esse novo perfil de consumidor, Volber Souza Costa Junior e Rafael Guimarães criaram a Manyplaces. “As empresas que conseguiram grandes resultados em suas ações nas mídias sociais agora precisam dar o próximo passo e construir sua base própria de usuários para poder competir com as grandes plataformas da economia compartilhada”, conta Volber Junior.

A forma que a startup encontrou de solucionar o problema é oferecer serviços que ajudem o varejista a criar uma base de usuários digitais por meio de ofertas segmentadas, benefícios e cupons de desconto. As ferramentas são disponibilizadas em nuvem e focadas em na velocidade e na fidelização.

Junior explica: “Nossa solução oferece um caminho rápido, com tecnologia 100% na nuvem e baixos custos de implementação para: criar uma base de clientes digitais e fazer campanhas com segmentação por perfil, localização e interesses, publicar promoções e ofertas com muito mais agilidade e controle de demanda e resultados através de cupons de desconto e oferecer serviços que mudam a experiência do cliente como agendamento de serviços e reservas, pesquisas de satisfação e benefícios exclusivos”.

Como ela faz isso é simples: “O modelo de negócio da Manyplaces consiste em prover serviços de mobilidade através de uma plataforma white label, onde o varejista engaja seus clientes através de aplicativos móveis e páginas web providos pela Manyplaces, mas, com a marca própria do varejista”, explica Volber. Já a monetização vem por meio de uma mensalidade sobre o volume das lojas.

Atualmente, a Manyplaces está presente em 40 estabelecimentos, entre restaurantes, supermercados e shopping centers, com quase 600 mil usuários registrados, 1000 usuários novos por dia e um total de 750 mil cupons de desconto emitidos.

A Manyplaces é uma das startups que estão transformando a mobilidade do país e ela estará presente na Startup Village do VarejoTech! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!