Startup oferece ferramenta de gestão gratuita para pequenos varejistas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

23 de julho de 2018 às 17:36 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A inteligência artificial, realidade virtual e aumentada são apenas alguns exemplos das diversas tecnologias que já estão impactando no varejo. Entretanto, um dos obstáculos enfrentados na adoção destas novas tecnologias é o preço – por isso é comum ver grandes redes de varejistas e comerciantes tendo mais acesso a essas ferramentas. Mas essa não é a regra: novas soluções mais acessíveis estão sendo desenvolvidas exclusivamente com foco nos pequenos varejistas. Esse é o caso da NEXTAR, empresa que oferece produtos para proporcionar uma melhor relação entre o varejista e seus clientes.

A empresa possui o Kyte, uma ferramenta especializada em gestão de pequenos comércios. O Kyte possibilitará a gestão de lojas de forma online e em breve oferecerá ferramentas de pedido, pagamentos e relacionamento. Os varejistas poderão gerenciar seus negócios através do celular, tablet ou desktop. Como a solução foi criada exatamente para os pequenos varejistas, a startup oferece preços mais acessíveis do que o padrão no mercado.

A solução funciona com ou sem internet, possibilitando o lançamento de vendas, produtos e clientes em pouco segundos. O aplicativo permite a personalização da venda – cada cliente pode ser identificado, adicionando descontos e as observações necessárias.

Se o lojista tiver uma maquininha da SumUp, é possível ainda realizar o pagamento em cartão de crédito ou débito já no aplicativo. Os comprovantes podem ser enviados por e-mail ou WhatsApp, trazendo ao cliente a integração digital que os lojistas já possuem. O modelo é totalmente gratuito – pelo menos por enquanto. “O modelo a ser seguido será o de uma versão gratuita e planos acessíveis com pagamento recorrente”, afirma Guilherme Hernandez, CEO da NEXTAR.

Hoje, o Kyte está em fase inicial de tração, possuindo cerca de mil clientes ativos. Por enquanto, o produto está em seu MVP – e deve chegar no básico completo no final de 2018.

“Queremos oferecer uma plataforma de gestão que realmente faça diferença para o pequeno lojista. Onde, além de ter as principais ferramentas de gestão necessárias para gerir seu negócio, que ele possa ampliar o seu relacionamento com o cliente, tendo o celular como foco principal deste relacionamento”, explica Hernandez.

“Nós acreditamos que o varejo ainda está na era pré-internet. Mesmo quando utilizam soluções de gestão online e na nuvem, os benefícios são praticamente os mesmos de sistemas desenvolvidos 20 anos atrás”, afirma o CEO, lembrando que os smartphones podem ser uma oportunidade gigante para revolucionar a gestão das lojas. “Eles podem trazer ferramentas que melhoram muito o relacionamento com seus clientes, desde o processo de compra, como por exemplo o “pula-fila”, onde o cliente pode realizar um pedido remotamente para retirar o produto na loja”, completa.

O Kyte é uma das soluções que participará da Startup Village do VarejoTech, um evento da StartSe que abordará as principais inovações e especialistas do setor. Não perca essa chance e saiba mais aqui!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store