“Não é só colocar tablet na loja que faz engajar mais”, diz CEO da SumOne
Por Isabela Borrelli
20 de agosto de 2018 às 19:45 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O varejo está cada vez mais digitalizado, como prova o exemplo da compra do Whole Foods pela Amazon, mas a inovação não para por aí. “O e-commerce foi a primeira onda e agora a gente vê essa barreira do digital pro físico caindo. O offline para ser um lugar de experiência de relacionamento com a marca e agora elas vêm turbinadas com as digitalizadas”, defende Lucas Prim, CEO e confudandor da SumOne, startup focada em trazer soluções para ajudar lojas a se comunicarem melhor com seus clientes.
Para ele, a tendência do omnichannel é forte: a convergência de todos os canais de uma empresa está alinhada com a nova geração de clientes que está chegando (com cada vez mais poder aquisitivo). No caso, Prim afirma que enquanto os canais digitais permitem menos fricções, uma vez que o cliente gasta menos tempo fazendo o que não gosta e indo direto ao ponto (escolhe o produto e compra rapidamente), o físico traz a possibilidade de ser uma experiência gostosa.
O exemplo que o CEO dá é o da loja da Adidas, em Nova York, a maior loja da franquia, que é recheada de experiências para os clientes, como uma quadra de tênis, arquibancada, armários de vestiário e mais! Confira:
“A gente entende que dentro do setor de varejo existe um domínio de empreendedores que cuidam do que está dentro da loja, mas nem sempre a tecnologia vem para agregar. Não é só socar um monte de tablet na sua loja que vai funcionar: a tecnologia ajuda, mas a experiência é a força matriz”, revela Lucas Prim.
Segundo Prim, é preciso pensar no antes e no depois do contato do cliente com a loja, que é o que a SumOne ajuda a fazer. “O consumidor hoje tem voz ativa para falar. É preciso pensar no cliente porta afora – será que ele gostou do produto, da experiência?”, provoca o CEO.
Quer saber mais sobre as tendências e inovações do mercado do varejo? Confira o VarejoTech Conference, evento que contará com a presença de Lucas Prim e vários outros especialistas do setor! Garanta a sua vaga já: inscreva-se!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários