“Não é só colocar tablet na loja que faz engajar mais”, diz CEO da SumOne

Avatar

Por Isabela Borrelli

20 de agosto de 2018 às 19:45 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O varejo está cada vez mais digitalizado, como prova o exemplo da compra do Whole Foods pela Amazon, mas a inovação não para por aí. “O e-commerce foi a primeira onda e agora a gente vê essa barreira do digital pro físico caindo. O offline para ser um lugar de experiência de relacionamento com a marca e agora elas vêm turbinadas com as digitalizadas”, defende Lucas Prim, CEO e confudandor da SumOne, startup focada em trazer soluções para ajudar lojas a se comunicarem melhor com seus clientes.

Para ele, a tendência do omnichannel é forte: a convergência de todos os canais de uma empresa está alinhada com a nova geração de clientes que está chegando (com cada vez mais poder aquisitivo). No caso, Prim afirma que enquanto os canais digitais permitem menos fricções, uma vez que o cliente gasta menos tempo fazendo o que não gosta e indo direto ao ponto (escolhe o produto e compra rapidamente), o físico traz a possibilidade de ser uma experiência gostosa.

O exemplo que o CEO dá é o da loja da Adidas, em Nova York, a maior loja da franquia, que é recheada de experiências para os clientes, como uma quadra de tênis, arquibancada, armários de vestiário e mais! Confira:

“A gente entende que dentro do setor de varejo existe um domínio de empreendedores que cuidam do que está dentro da loja, mas nem sempre a tecnologia vem para agregar. Não é só socar um monte de tablet na sua loja que vai funcionar: a tecnologia ajuda, mas a experiência é a força matriz”, revela Lucas Prim.

Segundo Prim, é preciso pensar no antes e no depois do contato do cliente com a loja, que é o que a SumOne ajuda a fazer. “O consumidor hoje tem voz ativa para falar. É preciso pensar no cliente porta afora – será que ele gostou do produto, da experiência?”, provoca o CEO.

Quer saber mais sobre as tendências e inovações do mercado do varejo? Confira o VarejoTech Conference, evento que contará com a presença de Lucas Prim e vários outros especialistas do setor! Garanta a sua vaga já: inscreva-se!