Linx adquiriu startups e criou duas novas marcas – inclusive uma fintech

Por Tainá Freitas
15 de agosto de 2018 às 12:38 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Linx, empresa especializada em software para varejistas, já investiu R$ 350 milhões na aquisição de startups e criação de novas marcas. Agora, a companhia utilizou a inteligência e experiência destas empresas para criar duas marcas em seu portfólio: a Linx Impulse Suite e Linx Pay Hub.
A Linx Impulse Suite é uma marca criada para melhorar a experiência de compra nas lojas, buscando converter experiências em resultados. A plataforma acompanha a jornada de compra online e offline do consumidor, buscando a fidelização de clientes e a criação de insights.
A criação da Linx Impulse Suite teve a contribuição de startups de experiência do usuário e e-commerce. Em 2015, a Linx adquiriu as startups Chaordic e Neemu, incorporando soluções de recomendação e personalização em lojas virtuais entre seus produtos.
Dois anos depois, em 2017, a empresa adquiriu a ShopBack por US$ 39 milhões. A ShopBack é uma retailtech que busca a retenção, remarketing e recaptura de usuários através de Big Data e engajamento. No mesmo ano, a Linx ainda incorporou em seus negócios a Percycle, mídia online que une lojistas, marcas e consumidores.
Linx Pay Hub: a fintech da Linx
Uma das principais funcionalidades trazidas pela Linx é auxiliar os varejistas na gestão de compras e pagamentos. Para trazer mais agilidade aos serviços financeiros, a empresa criou a Linx Pay Hub – uma plataforma financeira semelhante a uma fintech.
A Linx Pay Hub conecta transações desde o pagamento, conciliação, gestão até a antecipação de recebíveis e parcelamentos. Hoje, a empresa oferece soluções para diversos segmentos do varejo online e offline, como e-commerce em geral até perfumarias, farmácias, concessionárias e lojas de conveniência.
“Temos dois grandes objetivos com as novas marcas, que são ajudar nossos clientes a venderem mais e expandir nosso leque de atuação dentro do mercado de meios de pagamento, com produtos capazes até mesmo de profissionalizar a gestão de pequenos e médios empresários”, afirmou Dennis Herszkowicz, vice-presidente de Novos Mercados da Linx.
Segundo o IDC, a Linx possui 41,3% do market share varejista brasileiro. A empresa está impactando positivamente no mercado ao disponibilizar ferramentas de gestão para agilizar processos no varejo. Conheça a Linx e outras empresas e startups de retailtech no VarejoTech Conference, evento da StartSe que reunirá os principais especialistas do setor.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários