LinkApi: startup traz “integração como serviço” para seu modelo de negócios

Por Tainá Freitas
23 de julho de 2018 às 17:43 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Há alguns anos, os serviços em nuvem tornaram possível uma tecnologia que hoje é muito utilizada: o SaaS. As nuvens permitiram os “softwares as a service”, nos quais os softwares deixaram de ser baixados em computadores, mas acessados através da internet e hospedados em nuvem.
A tecnologia permitiu a venda do serviço por assinatura e mais liberdade para acessá-lo de onde quiser, quando quiser. Agora, uma evolução desta tecnologia já chegou: o iPaaS – plataforma de integração como serviço.
As iPaaS – plataformas de integração como serviço – surgiram para facilitar a integração entre sistemas e aplicações. As plataformas oferecem algoritmos e templates de integração pré-construídos e funcionalidades customizáveis, facilitando o trabalho de equipes de TI.
Dessa forma, as plataformas de integração unificada podem unir e sincronizar dados e aplicativos, permitir a replicação de informações e a automatização de alguns serviços. No Brasil, a LinkApi é uma das startups que está realizando esse trabalho.
A LinkApi foi criada quando o desenvolvedor de software Thiago Lima percebeu que integração entre sistemas era um trauma para as empresas. A startup oferece uma agilidade e linguagem universal de comunicação com qualquer aplicação de ecossistema, desde plataformas de e-commerce, CRM’S, ERP’s, sistemas de finanças, logística, entre outros.
É por conectar serviços de CRM (sistemas e estratégias de gestão de relacionamento com clientes), ERP (sistema de gestão empresarial) e e-commerces que a LinkApi já está impactando o varejo. O sistema faz mais de 4 milhões de atualizações por dia, eliminando falhas no e-commerce que irritam o cliente e prejudicam vendas.
A startup foi criada em janeiro deste ano e possui o Buscapé, Total Express e Trusted Company entre seus clientes do varejo. “O nosso objetivo é simplificar a forma de fazer uma integração. Por meio de uma plataforma intuitiva que automatiza todo o processo, o próprio cliente pode fazer a configuração. O LinkApi surgiu de uma demanda que sempre foi recorrente para o comércio eletrônico e, ao observar isso, decidimos transformar esse problema em uma solução inovadora para o mercado”, explica Thiago Lima, CEO do LinkApi.
Ainda no segmento de varejo, a startup ainda possui o seu próprio marketplace de aplicações (APIs). A LinkApi é uma das startups que estarão na Startup Village do VarejoTech, evento da StartSe que promove as maiores inovações e reúne especialistas do setor. Quer saber mais? Saiba aqui e não perca essa oportunidade!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários