InCell conecta startups e redes de varejo para estimular inovação e negócios
Por Isabella Câmara
13 de julho de 2018 às 12:42 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Empresas estabelecidas têm tudo para inovar – modelo de negócio definido, influência de mercado e abundância de recursos. Mas apesar de possuírem características que permitem o desenvolvimento de novas ideias, muitas companhias ainda encontram dificuldade em fazê-lo e um dos maiores obstáculos é a estrutura burocrática. Já as startups, que não contam com uma estrutura empresarial sólida, costumam ter mais capacidade de inovar, investir em tecnologias emergentes e se arriscar em novos mercados.
Nesse mesmo cenário, a demanda das redes de varejo físico, que exigiam um projeto que estreitasse o relacionamento entre elas e o ecossistema de startups, cresceu. Assim, João Pedro Fritsch decidiu criar a InCell – uma célula de inovação para empresas do setor varejista. Segundo ele, ao ser compartilhada entre várias companhias, a InCell diluiria o custo da célula, que era muito elevado para uma rede de varejo bancar sozinha. “O objetivo da InCell é fazer com que redes de loja melhorem seus resultados por meio da contratação de startups selecionadas”, diz Fritsch.
“Estamos 100% do tempo rastreando soluções tecnológicas que atendam diretamente o varejo físico. Depois de analisar todo o ecossistema brasileiro e mundial, selecionamos e avaliamos a aplicabilidade das melhores ferramentas já disponíveis e que tenham sinergia direta com o perfil de varejista conectado à InCell. Validamos essa operação com testes internos e apresentamos ao varejista quais realmente trarão melhorias nos resultados e na operação em geral”, comenta o fundador da startup.
Mas a InCell, sendo também uma startup, está em constante mudança. “Hoje oferecemos a curadoria para contratação de startups, processos de desenvolvimento de cultura organizacional para inovação, consultoria de estratégias de implementação e melhor aproveitamento de ferramentas de tecnologia. Mas, no futuro, queremos criar uma experiência real para educar empresários do varejo sobre a importância da tecnologia no seu negócio”, diz Fritsch.
Segundo os números da empresa, parece que a solução está gerando o resultado esperado – mais de 1.500 lojas e 20 redes de varejo estão conectadas a célula, sendo elas de dez segmentos diferentes. Além disso, de acordo com a própria empresa, mais de dez soluções de startups já foram implantadas em empresas estabelecidas graças a conexão possibilitada pela InCell.
A InCell é uma das startups que estão revolucionando o setor varejista no Brasil e ela estará presente na Startup Village da Varejo Tech Conference mostrando a transformação que está acontecendo em primeira mão para as pessoas que estarão presentes no evento! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e saiba mais!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários