Ikea planeja usar apenas materiais reciclados e renováveis em produtos

A varejista deseja alcançar esse objetivo até 2030; cerca de 60% de seus produtos já são feitos a partir de materiais renováveis

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de junho de 2018 às 12:53 - Atualizado há 2 anos

ikea

A Ikea, uma das maiores varejistas do mundo, planeja usar apenas materiais renováveis e reciclados em seus produtos até 2030. A empresa desenvolveu estratégias de sustentabilidade para reduzir o impacto no meio ambiente.

A empresa nasceu como uma loja de móveis, mas hoje atende um grande catálogo de produtos para casas. Segundo o Jornal de Negócios, cerca de 60% dos produtos são feitos a partir de materiais renováveis, enquanto 10% contém materiais reciclados.

“Através do nosso tamanho e alcance temos a oportunidade de inspirar e permitir que as pessoas vivam uma vida melhor, dentro dos limites do planeta”, disse Torbjorn Loof, CEO da Inter IKEA. A empresa deseja abranger a iniciativa em todas as suas 418 lojas, presentes em 49 mercados.

E a Ikea ainda vai além: anunciou que pretende remover todos os produtos de plástico descartável vendidos em suas lojas até 2020. Essa é uma onda que está ganhando cada vez mais forma no varejo, com os clientes realmente exigindo que marcas tenham uma consciência sustentável e o menor impacto possível no planeta.

Este é um cenário possível principalmente com o auxílio de tecnologias, que permite a criação de novos materiais recicláveis e até novas maneiras de se reciclar. Conheça como a tecnologia está impactando em diversos segmentos do varejo no VarejoTech Conference, evento da StartSe que reunirá os maiores especialistas do setor.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store