CashBack no Brasil: como a König Card quer popularizar o serviço

Avatar

Por Isabella Câmara

17 de agosto de 2018 às 18:14 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Atualmente, no Brasil, há diversas soluções que devolvem parte do dinheiro gasto em lojas online e físicas, o que pode ser uma boa forma de economizar em tempos de crise. Essas ferramentas funcionam como uma espécie de programa de fidelidade – os consumidores se cadastram em sites ou aplicativos e recebem de volta uma parcela do que gastaram em lojas online ou físicas parceiras, como um bônus ou como depósito do próprio dinheiro.

Como pioneira no sistema de CashBack no Brasil, surge a König Card, uma startup que vem para aumentar o poder de compra dos consumidores e facilitar transações comerciais. “A König Card é para todos, mas surgimos também como solução para uma parcela fragilizada de consumidores que não conseguem adquirir um cartão com conta e suas diversas funcionalidades práticas”, ressalta a empresa.

Inspirada em estudos do mercado norte-americano, no qual o sistema de cupons virtuais e a proposta de fidelidade são muito difundidos, a König conseguiu adaptar esse serviço a realidade brasileira e torná-lo simples e atrativo para a população do país. “Nós oferecemos um cartão pré-pago com conta online sem análise de crédito, com o benefício de retorno de parte do valor gasto pelo consumidor nas empresas credenciadas (CashBack), podendo utilizar o valor em novas compras, pagar boletos, transferir, sacar, enfim, com a liberdade que o cliente merece”.

O funcionamento do sistema da operadora é simples: a cada compra realizada na rede credenciada König Card, o cliente recebe uma quantidade estipulada pelo próprio parceiro. Se um consumidor gastar R$ 100,00 em medicamentos em uma farmácia credenciada, e a farmácia oferecer 15% de retorno, automaticamente ele receberá R$ 15,00 de CashBack em sua conta digital.

A startup trabalha com o conceito de consumo inteligente – nele, quanto mais o cliente realiza compras, mais dinheiro ele recebe para pagar quaisquer outras contas. Além disso, de acordo com a empresa, o produto e serviço oferecido por eles envolve três pilares: inovação, qualidade e baixo custo. “Conforme o cliente utiliza o cartão na rede credenciada, o valor que ele recebe de CashBack paga facilmente a taxa de manutenção da conta”, explica.

Hoje, a König Card está expandindo suas parcerias, além de aplicar melhorias e opções diversas no site e sistema. “Temos soluções tanto para o cliente, que tem a oportunidade de ter um produto/serviço financeiro inteligente, quanto para as empresas, que fidelizam seus clientes com os descontos oferecidos, além de ganhar visibilidade em nossa rede. No futuro, incluiremos inovações funcionais no produto. Ainda, a ideia é facilitarmos cada vez as formas de transações, pagamentos e benefícios aos clientes”.

A König Card é uma das startups que estão transformando o mundo do varejo no país e ela estará presente na Startup Village da VarejoTech Conference! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!