Amazon Go estreia em Chicago e já se prepara para chegar em Nova York
Por Isabela Borrelli
17 de setembro de 2018 às 11:53 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Desde janeiro, quando a primeira Amazon Go foi estreada, a gigante abriu mais duas unidades em Seattle e agora está expandindo para outras grandes cidades. A segunda cidade a receber o “supermercado do futuro” é Chicago.
Apesar de estar crescendo de forma acelerada, e sendo bem aceita pelos clientes, não significa que a experiência não é estranha. Amazon Go promete trazer uma verdadeira revolução ao mercado do varejo: não há filas, nem caixas. Depois que os clientes acessam o aplicativo da loja, centenas de câmeras e sensores rastreiam o que eles compram. Quando eles saem, os itens são automaticamente cobrados em sua conta, sem a necessidade de falar com um caixa ou passar o código de barras. Em outras palavras, não há necessidade de registros de verificação tradicionais e de funcionários junto com eles.
Quem se aventura pela primeira vez no novo formato estranha a facilidade e segundo alguns relatos, não é incomum ver pessoas exitarem para sair do supermercado ou ficarem olhando para ele depois de sair, esperando algum alarme. Ao contrário disso, todos recebem no aplicativo a compra total com recibo, sem motivos para se aborrecer.
A novidade chegou essa semana na 113 S Franklin St, em Chicago, e promete impactar um novo mercado com a facilidade do serviço. Ela é a primeira a abrir fora da cidade natal da Amazon e, no momento, está funcionando das 7h às 20h, mas ficará fechada aos fins de semana.
Ela é uma das seis unidades previstas para esse ano, sendo que a próxima parada, ao que tudo indica, será Nova York. Nas vagas abertas da Amazon há vários cargos de varejo e gerência para a futura Amazon Go em Nova York. Um representante da marca confirmou que a empresa tem planos de abrir uma filial na cidade, mas não deu detalhes de quando isso acontecerá. De qualquer jeito, é possível esperar que isso aconteça ainda este ano.
Fonte: Techrunch , Digital Trends

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários