Amazon Go estreia em Chicago e já se prepara para chegar em Nova York

Avatar

Por Isabela Borrelli

17 de setembro de 2018 às 11:53 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Desde janeiro, quando a primeira Amazon Go foi estreada, a gigante abriu mais duas unidades em Seattle e agora está expandindo para outras grandes cidades. A segunda cidade a receber o “supermercado do futuro” é Chicago.

Apesar de estar crescendo de forma acelerada, e sendo bem aceita pelos clientes, não significa que a experiência não é estranha. Amazon Go promete trazer uma verdadeira revolução ao mercado do varejo: não há filas, nem caixas. Depois que os clientes acessam o aplicativo da loja, centenas de câmeras e sensores rastreiam o que eles compram. Quando eles saem, os itens são automaticamente cobrados em sua conta, sem a necessidade de falar com um caixa ou passar o código de barras. Em outras palavras, não há necessidade de registros de verificação tradicionais e de funcionários junto com eles.

Quem se aventura pela primeira vez no novo formato estranha a facilidade e segundo alguns relatos, não é incomum ver pessoas exitarem para sair do supermercado ou ficarem olhando para ele depois de sair, esperando algum alarme. Ao contrário disso, todos recebem no aplicativo a compra total com recibo, sem motivos para se aborrecer.

A novidade chegou essa semana na 113 S Franklin St, em Chicago, e promete impactar um novo mercado com a facilidade do serviço. Ela é a primeira a abrir fora da cidade natal da Amazon e, no momento, está funcionando das 7h às 20h, mas ficará fechada aos fins de semana.

Ela é uma das seis unidades previstas para esse ano, sendo que a próxima parada, ao que tudo indica, será Nova York. Nas vagas abertas da Amazon há vários cargos de varejo e gerência para a futura Amazon Go em Nova York. Um representante da marca confirmou que a empresa tem planos de abrir uma filial na cidade, mas não deu detalhes de quando isso acontecerá. De qualquer jeito, é possível esperar que isso aconteça ainda este ano.

Fonte: Techrunch , Digital Trends