Startup unifica e facilita delivery de supermercados em apenas um aplicativo

O App Super será lançado em outubro e será um marketplace para supermercados; aplicativo realiza a entrega com motoboys autônomos

0
shares

Um dos últimos setores a aderir a compra e venda de produtos pela internet foram os supermercados. Seja pela dificuldade logística ou pelo grande volume das compras, é recente a participação e vendas dos varejistas do setor de alimentos pela internet.

Foi pensando em trazer mais oportunidades para esse mercado que o App Super foi criado. A startup surge como uma alternativa de marketplace para grandes, pequenos e médios players possibilitando que consumidores façam suas compras e que motociclistas autônomos façam as entregas.

A plataforma estimula que os supermercados ampliem sua atuação online, aumentando a prospecção de novos clientes e o alcance das vendas. A startup também facilita na área de logística, na qual já conecta o supermercado com profissionais qualificados para as entregas.

“Nós fazemos a integração, treinamento e a logística, mas a mão de obra e operação do sistema é do próprio supermercado”, comenta Ramon Veloso, diretor-executivo do App Super.

A solução do App Super foi lançada em outubro de 2017 no Supernorte, a maior feira de supermercados do norte do Brasil. O aplicativo estará disponível em outubro deste ano. A startup iniciará sua atuação na região norte do país para validação do produto. Com o tempo, o objetivo é de nacionalizar o negócio.

No App Super, são os clientes que pagam pela comodidade de fazer suas compras de mercado online – o que evita filas na hora do pagamento e todo o deslocamento até o local.

“O fato de não termos outra opção além de ir ao mercado nos fez repensar o modelo de negócios praticado há décadas. Em 2015, entendemos que os próprios supermercados de todo o Brasil deveriam começar essa transição através da inovação, usando as lojas já existentes”, comenta Veloso.

Hoje, o App Super é um exemplo do potencial de startups de varejo – as retailtechs – de mudarem o cenário no país. O App Super estará na Startup Village do VarejoTech Conference, evento que reunirá os principais especialistas e startups do setor – confira!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários