Conheça a startup de gestão financeira para pequenos e médios varejistas

O diferencial da ferramenta é ser desenvolvida por e para gestores do varejo

0
shares

Fernando Carbonell, franqueado do Boticário desde 2000, sempre fez a gestão financeira do seu negócio na ponta do lápis, conta seu filho, Henrique. Como ele usava Excel, as operações eram limitadas e exigiam muito mais do empreendedor do que necessário. Foi só quando Henrique assumiu a área financeira que as coisas começaram a mudar e logo um novo negócio surgiu.

Henrique começou a trabalhar com o pai em 2007, depois de 4 anos no Citibank. Em pouco tempo, o empreendimento fez sucesso e o faturamento e o número de unidades triplicou. "Toda aquela rotina operacional ainda estava sob minha responsabilidade e começava a apresentar algumas falhas [...]. Foi quando iniciei uma busca por uma ferramenta de gestão que atendesse pequenos e médios varejistas e cheguei ao seguinte cenário: teríamos que contratar duas ferramentas, um conciliador de cartões e um ERP com módulo financeiro e ainda teríamos que fazer a integração entre os sistemas manualmente", revela Henrique.

O preço elevado e a falta de praticidade foi o basta para que, em 2013, Carbonell fundasse a Finanças 360º, startup que promete facilitar a gestão do pequeno e médio varejista. A plataforma integra conciliação de cartões e bancos com gestão de contas a pagar e receber, fluxo de caixa, orçamento e DRE.

Henrique garante que o ingrediente secreto para o sucesso é conhecer bem a dor: "Nosso principal diferencial é ser uma ferramenta extremamente leve que entrega o que promete, tudo isso por que foi desenvolvida por e para  gestores do varejo. Não somos apenas um conciliador de cartões, conciliamos e possibilitamos que nossos clientes tenham gestão financeira efetiva na nossa ferramenta", defende.

Atualmente, a startup está presente em todo o Brasil, com cerca de 1600 pontos de vendas e cujos principais clientes são franqueados do Boticário, Chilli Beans, Hering, Levis Arezzo, Adidas, entre outras marcas. Mas eles não planejam parar por aí.

"Temos como objetivo evoluir a nossa ferramenta para os outros pilares de gestão como departamento pessoal, comercial e contábil, além de buscarmos oferecer acesso a serviços que hoje o pequeno e médio varejista tem dificuldade, como contabilidade, empréstimos, melhores taxas de cartões...enfim, tudo o que impacta a gestão desse público está no nosso radar", afirma o empreendedor.

A Finanças 360º é uma das startups que estão transformando o varejo do país e ela estará presente na Startup Village da Varejo Tech! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e inscreva-se!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

Comentários