InCell conecta startups e redes de varejo para estimular inovação e negócios

A InCell busca startups no ecossistema brasileiro e mundial, avalia a aplicabilidade da solução e apresenta as inovações para as redes de varejo conectadas a plataforma

0
shares

Empresas estabelecidas têm tudo para inovar – modelo de negócio definido, influência de mercado e abundância de recursos. Mas apesar de possuírem características que permitem o desenvolvimento de novas ideias, muitas companhias ainda encontram dificuldade em fazê-lo e um dos maiores obstáculos é a estrutura burocrática. Já as startups, que não contam com uma estrutura empresarial sólida, costumam ter mais capacidade de inovar, investir em tecnologias emergentes e se arriscar em novos mercados.

Nesse mesmo cenário, a demanda das redes de varejo físico, que exigiam um projeto que estreitasse o relacionamento entre elas e o ecossistema de startups, cresceu. Assim, João Pedro Fritsch decidiu criar a InCell – uma célula de inovação para empresas do setor varejista. Segundo ele, ao ser compartilhada entre várias companhias, a InCell diluiria o custo da célula, que era muito elevado para uma rede de varejo bancar sozinha. “O objetivo da InCell é fazer com que redes de loja melhorem seus resultados por meio da contratação de startups selecionadas”, diz Fritsch.

“Estamos 100% do tempo rastreando soluções tecnológicas que atendam diretamente o varejo físico. Depois de analisar todo o ecossistema brasileiro e mundial, selecionamos e avaliamos a aplicabilidade das melhores ferramentas já disponíveis e que tenham sinergia direta com o perfil de varejista conectado à InCell. Validamos essa operação com testes internos e apresentamos ao varejista quais realmente trarão melhorias nos resultados e na operação em geral”, comenta o fundador da startup.

Mas a InCell, sendo também uma startup, está em constante mudança. “Hoje oferecemos a curadoria para contratação de startups, processos de desenvolvimento de cultura organizacional para inovação, consultoria de estratégias de implementação e melhor aproveitamento de ferramentas de tecnologia. Mas, no futuro, queremos criar uma experiência real para educar empresários do varejo sobre a importância da tecnologia no seu negócio”, diz Fritsch.

Segundo os números da empresa, parece que a solução está gerando o resultado esperado - mais de 1.500 lojas e 20 redes de varejo estão conectadas a célula, sendo elas de dez segmentos diferentes. Além disso, de acordo com a própria empresa, mais de dez soluções de startups já foram implantadas em empresas estabelecidas graças a conexão possibilitada pela InCell.

A InCell é uma das startups que estão revolucionando o setor varejista no Brasil e ela estará presente na Startup Village da Varejo Tech Conference mostrando a transformação que está acontecendo em primeira mão para as pessoas que estarão presentes no evento! Quer saber mais sobre o evento? Acesse o site e saiba mais!

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Comentários