Nova loja Amazon Go será aberta em Seattle ainda esse ano

Além disso, de acordo com a própria varejista, a Amazon Go será expandida também para San Francisco e Chicago

0
shares

Meses após inaugurar o seu primeiro “supermercado do futuro”, a Amazon Go, a gigante do varejo decidiu expandir a ideia em um outro local. A nova loja também está localizada em Seattle e, de acordo com a Geekwire, ficará a cerca de um quilômetro de distância da outra. “Estamos animados para trazer a Amazon Go para a 920 5th Avenue em Seattle. A loja abrirá no outono de 2018”, disse a Amazon em um comunicado.

Sem a presença da atendentes ou a necessidade de passar as compras no caixa, a nova loja de Seattle será inaugurada. quase duas vezes maior do que a atual, medindo cerca de 278 m², em comparação com a localização existente de 167 m². Na Amazon Go, depois que os clientes acessam o aplicativo da loja, centenas de câmeras e sensores rastreiam o que eles compram. Quando eles saem, os itens são automaticamente cobrados em sua conta, sem a necessidade de falar com um caixa ou passar o código de barras. Ou seja, ao registrar os compradores na entrada e, em seguida, rastrear suas ações na loja, o sistema elimina a necessidade de registros de verificação tradicionais e de funcionários de verificação junto com eles.

A Amazon anunciou pela primeira vez a Amazon Go em 2016, impressionando o mundo do varejo com a promessa de lojas sem caixas. Apesar de ter cumprido a meta de lançar a loja no início de 2017, o primeiro local não estreou para o público até um ano depois, em janeiro de 2018. Antes, como o local era acessível apenas aos funcionários, relatórios sugeriam que a Amazon estava tendo problemas com a tecnologia por trás da solução - embora os funcionários da empresa insistissem que esse não era o caso. Mesmo com a demora no lançamento, hoje a loja tem uma classificação de 4,5 estrelas no Yelp, e os frequentadores falam muito bem sobre o conceito.

Mas parece que qualquer possível problema que a loja tenha tido no ano passado, agora foi resolvido. De acordo com a própria varejista, a Amazon Go será expandida para São Francisco e Chicago. Além disso, no início deste ano, a Recode informou que a Amazon também planeja abrir até seis lojas adicionais da Amazon Go, além da localização original em Seattle.

A Amazon e outras gigantes estão mudando a forma como as pessoas compram, e a Amazon Go faz parte de um esforço amplo da varejista para conquistar a vanguarda do varejo físico. Sabendo a importância desse tema, a StartSe lançou o Varejo Tech, um evento que acontecerá em São Paulo, no dia 23 de Agosto. Garanta sua vaga e fique por dentro de todas as novidades do setor varejista em primeira mão!

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!

switch-check
switch-x
Nova Economia
switch-check
switch-x
Empreendedores
switch-check
switch-x
Investimentos
switch-check
switch-x
Startups
switch-check
switch-x
Ecossistema

Comentários