Resultados Digitais cria metodologia para fazer sua empresa crescer

Da Redação

Por Da Redação

27 de junho de 2016 às 19:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já pensou ter um um passo a passo na sua mão que lhe permitisse direcionar os seus investimentos e gerar oportunidades de negócios que se convertam em vendas efetivas no ambiente digital? Agora ele existe.

É o que fez a Resultados Digitais – empresa brasileira referência em soluções para marketing digital – ao criar metodologia RD Máquina de Crescimento – fruto de uma análise de sua base de clientes e sua própria trajetória empreendedora. Essa metodologia contempla estratégias de inbound marketing, vendas, relacionamento e retenção de clientes com o objetivo de transformar o crescimento de empresas em um processo sistemático, com alta previsibilidade e potencial de escalar.

A RD mapeou toda jornada que os clientes precisam percorrer para avançar rapidamente e alcançar resultados dividida em quatro etapas: prova de canal, modelo replicável, automação e escala, e otimização. Desta forma, a metodologia deixa claro qual o tempo estimado para realizar cada ação, o nível de conhecimento e experiência necessários para colocar o trabalho em prática e conseguir superar cada etapa com sucesso. “Adquirimos mais de 4.000 clientes em 4 anos, o que nos deu a base para entender como criar uma máquina de crescimento. Conseguimos, por meio dessa base, identificar os padrões e pontos comuns nos casos de sucesso e insucesso, de diferentes portes e segmentos”, explicou o CEO da Resultados Digitais, Eric Santos.

A metodologia já está disponível para os clientes em uma área exclusiva dentro do RD Station. “Partimos pra um conteúdo de alto nível de qualidade que fosse realmente muito útil e didático pro cliente”, ressalta o diretor de marketing da Resultados Digitais, André Siqueira. A metodologia reúne textos, vídeos, infográficos, templates e todo apoio que uma empresa e seus profissionais necessitam para alcançar o sucesso no ambiente digital.

Como funciona a Metodologia RD Máquina de Crescimento passo a passo

A maioria das empresas sabe da importância de usar a Internet e o Marketing Digital como um canal de aquisição de novos clientes e uma forma de crescimento. O grande desafio estava em fazer isso realmente acontecer, já que há diversas fontes que falam para as empresas seguirem uma infinidade de diferentes caminhos na Internet.

Por isso, a metodologia da RD traz: um caminho claro, passo a passo que foi “curado” pela empresa para usar o marketing digital para crescer; uma forma da empresa identificar em que estágio está e por onde começar ou no que focar à frente; diferentes formas de aprendizado e apoio a execução das tarefas de marketing; uma ideia de tempo para cada estágio e uma previsibilidade de sucesso, baseada na taxa de sucesso de milhares de outras empresas que percorram o mesmo caminho.

Conheça as fases de como montar uma máquina de crescimento:

Fase 1 – Prova de Canal: Inicialmente a empresa precisa entender se é possível utilizar a Internet e o inbound marketing como um meio de aquisição de clientes. Para isso é feita a Prova de Canal, na qual esta fase se aprenderá como criar um canal de geração de leads, como nutri-los de uma forma básica, para serem qualificados, até que a venda seja fechada.

Fase 2 – Modelo Replicável: Nesta fase já foram feitas algumas vendas por meio do inbound e agora é preciso identificar um conjunto de ações recorrentes que dão mais volume e previsibilidade na geração de leads e vendas, mostrando que sua máquina de marketing e vendas está começando a rodar e a gerar resultados. Também é o momento de fazer alguns ajustes mais finos de rota, que vão servir de preparação para a próxima etapa.

Fase 3 – Automatizando e Escalando: Com o volume de leads para serem qualificados fica grande e dificilmente pode feito por uma pessoa. Para continuar a fazer crescer a operação é preciso inserir algumas práticas diferentes para conseguir gerar mais volume e qualidade de leads. Para isso passa-se a trabalhar com a automação de alguns processos e com mais investimentos de recursos para ganhos de escala.

Fase 4 – Otimização: Com a operação fluida e de alto volume, com boa penetração de mercado e a partir desse momento fica mais difícil continuar ganhando volume. O foco é obter mais eficiência e por isso nessa etapa a preocupação está em usar os dados e a inteligência para conseguir capitalizar melhor toda a estrutura e as ações que já estão sendo realizadas.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]