Resultados Digitais, dona do RD Station, adquire startup de CRM

A RD adquiriu a startup Plug; essa é a primeira compra feita pela empresa fundada em 2011

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de agosto de 2018 às 16:47 - Atualizado há 2 anos

A Resultados Digitais, startup de software para pequenas e médias empresas, anunciou a compra da Plug CRM, desenvolvedora de ferramentas de relacionamento e marketing para empresas. Essa foi a primeira aquisição feita pela startup.

Fundada em 2011, a Resultados Digitais conta com 12 mil clientes e 700 funcionários. A startup foi construída com base em um produto, o RD Station, que permite aos clientes integrar, gerenciar e automatizar ações de marketing digital. Hoje, a expectativa é de transformar a plataforma também em um local de integrações com aplicativos de parceiros e outras soluções próprias.

Com a aquisição, Bruno Ghisi, um dos fundadores da RD, passou a liderar a área de Engenharia da startup. Além disso, novas mudanças foram feitas: Paulo Jeveaux cuidará da área de CRM, enquanto Jorge Tung foi recém contratado para atuar no setor de integração de produto junto à Luis Lourenço, CEO da Plug CRM.

Por enquanto, a Plug CRM continuará ofertando sua solução enquanto trabalha na integração dos produtos e equipes durante os próximos meses. “A Plug e a Resultados Digitais possuem culturas e objetivos muito semelhantes e tenho certeza que teremos uma integração completa tanto de produto, como de processos”, afirma Lourenço.

“Acreditamos no potencial transformador da tecnologia em pequenas e médias empresas. Queremos ser o principal parceiro de nossos clientes no caminho da sustentabilidade e escalabilidade dos seus negócios e assim contribuir para o crescimento das economias locais. Como solução própria, o CRM é um complemento natural ao que já fazíamos com a automação de marketing, com um potencial de integração extremamente alto”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store