Resultados Digitais levanta R$ 200 milhões em rodada de investimentos

João Ortega

Por João Ortega

15 de agosto de 2019 às 16:46 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A startup Resultados Digitais (RD), de softwares para crescimento focados em pequenas e médias empresas, levantou um aporte de R$ 200 milhões em uma rodada Série D. O investimento foi liderado pelo fundo Riverwood, ex-acionista da 99.

A RD, que surgiu em Florianópolis há oito anos, conta hoje com 700 funcionários e 13 mil clientes em 20 países. A empresa criou uma metodologia de crescimento para pequenas e médias empresas que passa por estratégias de marketing digital e vendas online. É claro que estão inseridos neste framework os softwares desenvolvidos pela startup.

“O novo investimento mostra que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho tem um importante impacto econômico à medida que desenvolve comunidades, gera empregos e negócios. As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem”, afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, em comunicado oficial.

O primeiro semestre deste ano foi 60% melhor que o mesmo período do ano passado, segundo a startup. Com o aporte, a ideia é contratar 250 novos funcionários nos próximos 12 meses, dos quais 20% serão para trabalhar fora do Brasil.

Além de aumentar a equipe, está entre os objetivos de Eric Santos com o aporte a aplicação de mais recursos para pesquisa e desenvolvimento em tecnologia. A ideia é utilizar Inteligência Artificial e Machine Learning para automatizar processos e entender melhor as necessidades dos clientes por meio de dados.

Outro destino do investimento será a consolidação das operações no exterior, ampliando para novos mercados e aumentando a presença na Colômbia e no México, onde já há escritórios. “A Resultados Digitais possui um enorme potencial de crescimento – tanto no Brasil, quanto internacionalmente”, afirma Joaquim Lima, diretor geral do Riverwood.