Regularam: Airbnb agora é responsável por recolher impostos em Paris
Por Júlia Miozzo
25 de agosto de 2015 às 13:13 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Airbnb vai começar a recolher impostos de turistas em Paris, seu maior mercado. A partir do dia 1 de outubro, a startup vai enviar todos os impostos recolhidos dos hóspedes para a prefeitura parisiense. Antes, a coleta de impostos era de responsabilidade dos anfitriões.
A taxa será de 83 centavos de euro ou 95 centavos de dólar por pessoa e por noite na categoria “meublés touristiques non classés” – mobiliados não classificados como turísticos. Eventualmente, a taxa se estenderá para outras cidades francesas.
A quantia, segundo comunicado da empresa, inclui a taxa de turismo e de administração do distrito. O valor será somado ao valor total pago por todos os hóspedes em todas as estadias de Paris.
“Somos gratos por nosso forte relacionamento com as autoridades francesas e estamos orgulhosos de lançar esse processo simplificado de impostos em nossa cidade número um”, disse Nicolas Ferrary, diretor do Airbnb na França. “Mais pessoas compartilham suas casas em Paris do que em qualquer outro lugar do mundo e esse novo processo vai garantir que Paris receba mais renda de nossa comunidade. Nós apreciamos a oportunidade de trabalhar com o Governo francês para fazer o imposto de turismo mais simples para todos”, finalizou.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários