Redpoint eventures lidera investimento em fintech de empréstimos Nobli

Por Isabella Carvalho
13 de dezembro de 2019 às 07:31 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Depois de apostar no mercado de seguros e imobiliário, com investimentos na Minuto Seguros e Housi, a Redpoint eventures liderou uma nova rodada de aporte. Dessa vez, o fundo, focado em startups de tecnologia, investiu na Nobli, fintech brasileira que oferece empréstimos pessoais de curto ou médio prazo.
A startup nasceu no LIFTlab, laboratório de inovação do Banco Central do Brasil, e oferece um processo de empréstimo 100% online. O cliente se cadastra, informa o valor necessário e seleciona alguns de seus investimentos para servirem como garantia ao empréstimo. Em seguida, recebe o dinheiro enquanto sua aplicação continua rendendo — ou seja, não precisa abrir mão do que já investiu. A Nobli só movimenta a quantia em caso de inadimplência.
“Combinando um empréstimo extremamente barato com uma custódia segura e transparente das garantias, nossos clientes contam com uma linha de liquidez imediata que pode ser utilizada para qualquer finalidade e sem comprometer o orçamento” ressaltou Regio Martins, fundador da startup, em um comunicado.
A empresa ainda usa algoritmos de inteligência artificial e blockchain para analisar o perfil de crédito e carteira de investimentos de cada cliente, sugerindo as aplicações mais adequadas como garantia para cada tipo de empréstimo.
“A Nobli adotou uma abordagem disruptiva para revolucionar o mercado de crédito no Brasil”, afirmou Anderson Thees, sócio da Redpoint eventures. “Por meio de sua plataforma digital, os clientes podem usar praticamente qualquer tipo de investimento como garantia, e esses recursos podem ser oriundos de qualquer banco ou corretora, para obter liquidez quase imediata na forma de empréstimos de baixo custo”, completou.
As empresas não divulgaram o valor do investimento. Segundo Martins, a Nobli se prepara para conquistar novos parceiros. “Estamos estabelecendo parcerias com corretoras de varejo para que os clientes delas possam ter acesso a esse novo produto, que vai além do margin lending [empréstimo de margem] tradicional, cujos ativos elegíveis, limites e possibilidades de uso são mais restritos”, ressalta.
Edtech 2020: Saiba como as novas tecnologias para a educação estão transformando os negócios

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários