Rede social reúne noivos e convidados desde o momento da preparação da festa

Avatar

Por Juliana Américo

16 de setembro de 2015 às 10:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Quem está se preparando para subir ao altar tem diversas opções de sites e revistas que ajudam os noivos a planejarem o casamento. No entanto, a interação com os convidados ainda era algo difícil de controlar.

Pensando nisso, quatro jovens empreendedores criaram o Lejour, uma rede social que amplia interação entre noivos e convidados, antes e durante a cerimônia, compartilhando conteúdos sobre os preparativos da festa, a lista de presentes e até transmite em tempo real para o telão as imagens tiradas por todos os convidados.

“As soluções disponíveis às noivas de hoje são pouco interativas. Percebemos que também há uma deficiência no compartilhamento e agrupamento de fotos nos dias do evento, e que a privacidade é algo que as participantes valorizam e não encontram nas rede sociais de massa”, explica Rodrigo Mestres, CEO da empresa.

A interação pode ser feita via aplicativo ou web, sendo que são oferecidos dois serviços: gratuito e premium. No primeiro, noivos e convidados podem alimentar a timeline, publicar fotos e compartilhar informações com os participantes. Já no premium, que custa R$ 14,90, o usuário pode postar vídeos, fazer a lista de presentes, criar tags que organizam a timeline, habilitar o slideshow a qualquer momento, fazer download em alta resolução das fotos publicadas e ter acesso a benefícios que a marca oferece.

O aplicativo tem parceria com as principais redes do setor, como Camicado, Ponto Frio, Fast Shop e Casas Bahia, e oferece aos noivos a possibilidade de criar suas listas tanto na plataforma quanto nas lojas físicas.

Desde seu lançamento em setembro de 2014, o Lejour já conta com 10 mil noivas cadastradas e a expectativa é chegar a mais de 50 mil em um ano. Além disso, já está presente em dez estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Bahia.

O serviço pode ser baixado gratuitamente e está disponível para os sistemas Android, iOS ou pode ser acessado pela web.