Rappi lança o RappiPay, sua carteira digital para pagamentos online e offline

Por Tainá Freitas
4 de setembro de 2018 às 15:05 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta terça-feira (4), o serviço de “delivery de tudo” Rappi – a mesma startup que se tornou um unicórnio nesta semana – anunciou o lançamento de sua carteira digital: o RappiPay. O serviço permitirá que os usuários transfiram dinheiro entre si pelo aplicativo ou realizem pagamentos através de QR CODE (basta usar o aplicativo) em estabelecimentos físicos parceiros.
O RappiPay veio com a funcionalidade de facilitar a vida dos usuários, que costumavam pedir pela opção de dividir o pagamento com amigos; agora, eles poderão dividir a conta do delivery apenas enviando o dinheiro para quem fizer o pedido. As transações são realizadas sem a necessidade de contas bancárias e não possuem taxas.
Para usar a aplicação, os usuários devem cadastrar um cartão de crédito e transferir a quantia desejada para o RappiPay. Com o dinheiro na carteira virtual, basta o usuário digitar o número de telefone do destinatário (ou buscar seu nome na agenda) e o valor que deseja enviar – entre R$ 1 e R$ 2.500. Os usuários possuem a opção de aceitar ou não a quantia desejada e podem acompanhar a movimentação do dinheiro na plataforma.
“Nós queremos trazer uma boa experiência para o usuário não apenas durante o pedido, mas até o final, com o pagamento”, explica Tiago Barra, head de growth marketing da Rappi no Brasil. O objetivo da startup é de se tornar um assistente pessoal, simplificando a vida das pessoas.
Até então, a Rappi possuía um serviço de recompensas no qual os usuários poderiam acumular créditos – o Rappi Crédito. Com a novidade, os usuários poderão escolher entre as duas formas de pagamento (os créditos adquiridos através de promoções e indicações para outros usuários) e o RappiPay (dinheiro carregado na carteira virtual através do cartão de crédito).
A novidade já está disponível em outros dois países – Colômbia, país natal da startup, e no México. “Percebemos a necessidade do mercado e dos usuários em fazer pagamentos mais rápidos através do celular e realizar transferências”, comentou Barra.
O2O: online to offline
O Rappi já possui uma atuação online to offline, pois permite que os usuários façam pedidos pela internet e recebam os produtos em casa. Agora, a startup atuará com ainda mais solidez na vertical permitindo que usuários paguem com soluções online em estabelecimentos físicos. Em breve, o RappiPay terá um QR Code que será válido para realizar pagamentos em restaurantes parceiros – bastará que o restaurante escaneie o código no celular.
“Quando vamos para a China, isso acontece de uma forma super normal – existem os super aplicativos que têm tudo e você consegue fazer pagamentos apenas com o celular. No país, isso aconteceu muito mais rápido do que no Brasil porque eles são uma população mais desbancarizada”, explicou Bruno Nardon, líder de operações da Rappi no Brasil.
À longo prazo, a startup pretende disponibilizar a opção de pagar através de QR Code também em estabelecimentos físicos para restaurantes e locais que não são parceiros da Rappi. A iniciativa faz parte do objetivo da Rappi de se tornar um “super aplicativo”, segundo Nardon, concentrando todas as necessidades dos clientes em apenas um local.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários