Rappi faz parceria com Sanofi de olho em mercado digital da saúde

João Ortega

Por João Ortega

27 de março de 2019 às 11:12 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Rappi fez uma parceria com a farmacêutica francesa Sanofi. A colaboração entre as duas empresas irá cobrir o mercado latino-americano (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, além do Brasil). Mais do que entregas de medicamentos da Sanofi, o acordo prevê o compartilhamento de dados dos usuários e criação de novas plataformas voltadas ao mercado de saúde.

Segundo apuração da HBW Insight, a Sanofi tem uma estratégia de tornar-se mais digital e acredita que ter mais dados de potenciais clientes é fundamental para alcançar este objetivo. Na mesma linha, a Rappi pretende “transformar o setor” com inovação e tornar-se líder em e-commerce de saúde na América Latina.

Alan Main, líder em cuidados de saúde para cliente da Sanofi, constata que o universo digital está transformando como as pessoas tratam a própria saúde e interagem com o negócio da empresa. “Dados estão no coração dos avanços que estamos fazendo. Usando dados, entendemos melhor nosso consumidor e podemos entregar o produto personalizado que ele espera”, disse Main, durante conferência em Paris.

A partir de abril, a Rappi vai começar a entregar medicamentos isentos de prescrição da Sanofi por meio de farmácias parceiras. A maior expectativa, porém, é para o futuro da parceria, quando novas estratégias para dominar o setor de saúde digital na América Latina serão reveladas.