Rappi lança cartão pré-pago e sem anuidade em parceria com a Visa

Por João Ortega
24 de junho de 2019 às 16:32 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A startup colombiana Rappi lançou nesta segunda-feira (24) um cartão pré-pago em parceria com a Visa. Usuários do aplicativo já podem solicitar o envio do cartão gratuitamente, embora neste momento tenha mais de dez mil pessoas na fila para receber o novo produto.
O Rappi começou como um aplicativo de entregas, mas está cada vez mais se tornando um super app – plataforma que reúne soluções para toda e qualquer necessidade cotidiana. O cartão pré-pago faz parte dessa estratégia, e se junta a outros produtos financeiros do unicórnio latino-americano, como a carteira virtual RappiPay, e o sistema de pagamentos por QR Code.
Como a Rappi quer conquistar o coração e a mente de 700 milhões de consumidores
Para adicionar fundos ao cartão, o usuário pode utilizar os créditos da RappiPay, um cartão de crédito cadastrado no Rappi ou realizar transferência bancária. Pensando no público desbancarizado, também é possível fazer o depósito através de boleto. Ao Infomoney, Sebastian Mejía, cofundador e presidente da startup, disse que a novidade “é um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais”. Neste sentido, não há anuidade para o uso do cartão.
Diferente de cartões pré-pagos tradicionais ou de débito, no entanto, o novo produto da parceria entre Rappi e Visa pode ser utilizado em compras online e assinatura de serviços. Ou seja, o cartão poderá ser cadastrado em apps de transporte, streaming de filmes e séries, entre outros.
Além disso, o cartão é internacional e será possível realizar saques em dinheiro com o produto financeiro. A startup também anunciou que haverá cashback em todas as compras realizadas com o cartão, e o valor será devolvido na carteira virtual do usuário, através de RappiCréditos.
A StartSe entrou em contato com a empresa para obter mais informações sobre taxas para saque, valor do cashback e se o saldo permite que o usuário entre no negativo (no caso de estar cadastrado em serviços com débito automático, por exemplo). Até o momento da publicação, não houve resposta por parte da assessoria da Rappi.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários