Ramper oferece software que automatiza todo processo de prospecção B2B

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de julho de 2017 às 18:17 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Ramper (confira seu perfil na base do StartSe) é um software de outbound marketing que automatiza todo o processo de prospecção de vendas B2B e possibilita que os vendedores gerem mais leads em menos tempo.

“Decidi empreender em 2012, quando vi a onda de inbound marketing vindo para o Brasil e um mercado enorme a ser explorado. Eu já havia trabalhado alguns anos como head de marketing em empresas de software e tinha acumulado algum conhecimento e networking, ativos que considero importantes/essenciais para um empreendedor iniciante. Abri então uma agência de marketing que teve um crescimento bem significativo nos três primeiros anos, depois estagnou. Na busca incessante por inovar/crescer, tive algumas tentativas não tão bem-sucedidas de startups na área de marketing digital, até que surgiu o Ramper”, começa o CEO Ricardo Corrêa.

As empresas B2B precisam prospectar novos negócios para baterem suas metas de vendas. A forma tradicional de prospecção consome em média 60% do tempo dos vendedores com atividades de baixo valor.

“O Ramper foi projetado e desenvolvido para resolver problemas das empresas B2B. Tanto os dados que provemos, quanto a forma como a ferramenta opera, são feitos para abordagens entre empresas. Temos clientes como empresas de software, serviços, TI, seguros, benefícios e também trabalhamos em parceria com agências e consultorias de marketing que procuram sair da vala comum do marketing digital”, continua.

A startup automatiza todo o processo de prospecção, desde a captura de contatos no LinkedIn para construção de listas, passando pela automação de abordagens e de follow-ups com esses contatos, até o momento que o prospect se torna uma oportunidade de vendas e vai para o CRM.

O modelo de negócios do Ramper é SaaS, baseado em número de usuários. Cada usuário possui um número de créditos para enviar e-mails e capturar contatos no LinkedIn. São três planos diferentes de contratação e o valor inicial é R$249 por mês.

“A meta é atingir um volume de clientes e de faturamento mensal (MRR) que nos possibilite operar equilibrados financeiramente. Levantar capital este ano é uma opção, mas seguramente não é a única”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]