Você é capaz de conquistar e encantar investidores?

Avatar

Por Júnior Borneli

20 de julho de 2015 às 10:00 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Quem tem uma startup tem o desejo de, em algum momento, conquistar investimento para fazer o negócio crescer e se tornar um empreendimento milionário, certo? Contudo, a pergunta que sempre fica é: você é mesmo capaz de encantar investidores e aceleradoras, a ponto de ser desejado por eles?

Para chegar até esse ponto, é preciso muito suor, dedicação e superação. Nós separamos algumas dicas que podem ajuda-lo nesse caminho:

  • Startup de A a Z: tudo sobre startups, da ideia aos investimentos. Clique aqui!
  • Saiba como encantar Investidores e Aceleradoras, clicando aqui

Tenha um plano de negócios que mostre aos investidores, de forma clara e objetiva, o motivo pelos quais eles devem colocar dinheiro no seu negócio. Existem milhares de startups no mercado e outras tantas opções de investimento em outros segmentos, por isso a oportunidade que você oferece ao investidor precisa ser irrecusável.

Capacite-se ao máximo. Aprenda a negociar com investidores e saiba o que é preciso fazer para conquistar os investidores. Uma boa ajuda você pode encontrar nesse curso online.

Tenha um time que seja capaz de desenvolver tudo aquilo que tem sido projetado. Os investidores acreditam muito mais em pessoas brilhantes do que em ideias fantásticas. Uma ideia sem grandes executores será, para sempre, uma grande ideia e nada mais.

Busque conhecimento além do capital. Quando você se aproxima de executivos ou mesmo investidores buscando o conhecimento deles, muitas portas se abrem. Muitas startups conseguiram investimento depois de formarem uma rede de mentores que puderam enxergar a verdadeira capacidade da startup.

Tenha algo concreto em mãos. Quando você mostra apenas projetos e ideias para os investidores, a decisão pelo investimento fica mais difícil. Porém, quando você apresenta uma versão beta do site ou aplicativo ou um MVP do seu produto, a conversa avança para outro nível.

Mostre projeções realistas. Entenda o mercado no qual você está inserido, apresente números e projeções de crescimento. Isso dá aos investidores maior segurança, uma vez que eles percebem que você está antenado ao mercado e suas variáveis.