Quer mudar o mercado financeiro? Veja 7 fintechs que estão contratando

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

24 de janeiro de 2019 às 17:29 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Quais eram suas opções em serviços financeiros há alguns anos atrás? Provavelmente, uma das escolhas envolviam os principais bancos do Brasil. Hoje, com as fintechs, a concorrência deste mercado é muito maior.

Segundo o Radar Fintech Lab, atualmente são mais de 400 fintechs atuando no país. Isso significa mais 400 nomes para concorrer no setor financeiro – e a tendência é que eles se fortaleçam cada vez mais. Um indício? Elas estão contratando pessoas e, consequentemente, aumentando suas operações.

Confira 7 fintechs que estão contratando:

Creditas

A Creditas é a terceira grande empresa mais amada pelos seus profissionais, de acordo com ranking da Love Mondays. Agora, a fintech de empréstimos com garantia possui 22 vagas em aberto. Em novembro de 2018, a startup contava com cerca de 486 funcionários.

As funções disponíveis são da área de comunicação, negócios, tecnologia, entre outros. O propósito da empresa é de “garantir o progresso financeiro dos clientes por meio de um crédito de qualidade, viabilizando projetos de vida e combatendo o mau endividamento”.

Confira as vagas disponíveis.

C6 Bank

O C6 Bank não é uma startup ou uma fintech, mas se considera “um banco que parece uma startup”. No entanto, a transformação no setor financeiro que o novo banco digital está se propondo a realizar é muito semelhante às fintechs – e por isso e sua grande quantidades de vagas disponíveis, ela entra nessa lista hoje.

Atualmente, o C6 Bank possui 320 funcionários e possui 60 vagas disponíveis apenas no setor de tecnologia. Além destas, existem vagas no setor de marketing, recursos humanos, entre outros.

Confira as vagas disponíveis.

Guiabolso

O Guiabolso é uma fintech que possui o objetivo de “liderar a transformação do sistema financeiro para melhorar a vida dos brasileiros”, segundo a empresa. Ela auxilia no análise de finanças e é capaz de trazer recomendações personalizadas de investimentos, empréstimos e dicas para os usuários.

Para o futuro, o propósito da startup é de tornar-se um hub de produtos financeiros. O Guiabolso foi considerado uma das fintechs mais inovadoras do mundo, junto as também brasileiras Nubank e Geru.

Confira as vagas disponíveis.

iugu

A iugu é uma plataforma online de automação financeira. Seu objetivo é de “diminuir as barreiras na implementação de pagamento digital, atuando como facilitadora para empresas”. Atualmente, ela está em processo para se tornar uma instituição de pagamentos regulamentada pelo Banco Central.

Já nas contratações, a fintech possui vagas abertas para o setor financeiro, prevenção de fraudes, marketing, atendimento ao cliente, entre outros.

Confira as vagas disponíveis.

Neon

A Neon, fintech de contas digitais, nasceu com o objetivo de “unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas e suas relações com o sistema bancário”.

A startup realiza esse trabalho ao disponibilizar uma conta digital – disponível para pessoas físicas e jurídicas – com taxas mais acessíveis ou até isenta. A fintech possui 60 vagas abertas nas áreas de tecnologia, metodologia ágil, produto, cadastro, business intelligence, entre outros.

Confira as vagas disponíveis.

Nibo

A Nibo é uma fintech de contabilidade “focada em desenvolver ferramentas que visam revolucionar a rotina de milhares de empresários contábeis pelo Brasil”. Fundada em 2012, sua sede está localizada no Rio de Janeiro.

Ela foi uma das startups mais bem avaliadas no ranking de pequenas e médias empresas da Love Mondays. As vagas disponíveis são nas áreas de atendimento, comercial, business intelligence, tecnologias, entre outros.

Confira as vagas disponíveis.

Nubank

O Nubank, maior fintech da América Latina, também figurou a lista de grandes empresas mais amadas pelos seus profissionais, segundo a Love Mondays. A startup figurou o lugar 23º dos 50º disponíveis.

A fintech nasceu com o objetivo de democratizar e desburocratizar os serviços financeiros no país. Seu primeiro produto foi um cartão de crédito sem anuidade, mas hoje a startup oferece uma conta digital com transferências gratuitas, função de débito, entre outros.

Confira as vagas disponíveis.